Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 1 de agosto de 2010

Salada com Queijo de Cabra Assado


100 g de queijo de cabra
1/2 xícara, 60g de pão amanhecido passado no processador (quanto mais gostoso o pão, melhor)
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
ervas frescas (as que você tiver)( alecrim, tomilho, etc.)
sal marinho e pimenta do reino moída
folhas verdes
1 - Corte o queijo de cabra em discos de 2cm de espessura.
2 - Faça uma marinada com 1colher de azeite, parte das ervas , sal e pimenta. Coloque os pedaços de queijo nessa marinada e leve a geladeira por no mínimo 30 minutos (pode ser feito com até dois dias de antecedência)
3 – Misture as migalhas de pão fresco com uma pitada generosa de sal marinho e o restante do azeite (suficiente para umedecer as migalhas). Espalhe as migalhas de pão em uma assadeira e deixe torrar até ficarem na cor de marrom dourado e crocante, 5-10 minutos, mexendo algumas vezes durante o cozimento.
4 - Depois de torrado, deixe esfriar um pouco e misture meia colher de chá de tomilho fresco picado ou 1 colher de sopa de salsa picada.
Se você comprou o pão já torrado, basta misturá-los com os ingredientes do tempero e pule a etapa da queima no forno. Para variar, podem usar avelã ou outra castanha picada adicionada as migalhas de pão.
5 - Drenar o queijo de cabra do excesso de azeite e passá-los pela mistura de pão torrado até que estejam completamente revestidos. Leve ao forno médio (180ºC), em uma assadeira levemente untada, por 3-5 minutos, ou até que fique mole no centro quando você pressiona suavemente.
6 - Lave as folhas verdes e arrume-as na saladeira.
7 - Sirva o queijo por cima da salada e tempere com o resto da marinada. Para remover o queijo da assadeira, usar uma espátula para levantar toda a borda de queijo derretido, com cuidado.

Esta salada é de arrepiar!!! De comer rezando!!! Experimente.

Fonte: David Lebovitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário