Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 31 de agosto de 2014

Um pouco de arte, com Maude White



A artista americana Maude White cria recortes elaborados e complexos em papel utilizando estiletes.  A temática de seu trabalho é a natureza e chama a atenção pela delicadeza e requinte de detalhes. Maravilhoso!!!

Pode babar e admirar a vontade!!!



























Você sabia?



Para marcar a Copa do Mundo do Brasil, a Palmolive lançou uma mini-linha de gel de banho para os homens e mulheres.  Esses shower gel foram comercializados na França e fazem parte da linha Sensação do Brasil. 




A ideia era capitalizar sobre a tendência brasileira e estilo de vida... era passar uma expressão de alegria do espírito despreocupado, divertido e da personalidade brasileira light-hearted para mostrar uma experiência agradável para o corpo e mente.
As fragrâncias de guaraná, limão e menta são para os homens, já os aromas de coco e maracujá é voltado para o público feminino. As embalagens foram criadas pela agência Raison Pure Paris. Muito bonitas!!! Pena que não veio pra cá também... ou será que você encontrou alguma por aí?!?!




sábado, 30 de agosto de 2014

Vasinhos diferentes



Os designers da Agnieszka Bar desenvolveram o Group Vase, um sistema modular de vasinhos feitos à mão. As unidades podem ser presas com elásticos e cada composição permite o plantio (ou suporte) de espécies diversas sem que elas se misturem. Super legal!!! 





Você já pensou que dá pra adaptar esse projeto?? 
Basta pegar algumas garrafas (pode ser PET mesmo) de preferencia transparentes, amarra-las com elástico colorido para dar um certo charme e sair decorando a casa toda!!! Rsrsrs. 
As garrafinhas de água que compramos por aí dão vasinhos bem interessantes!!!!


Vamos lá... deixe de preguiça!!!


Vi aqui.



Porta copos Ovelha



Esse porta copos é um conjunto de almofadas de feltro pra você colocar sob o seu copo de bebidas quentes ou frias, para proteger sua mesa de sujeira e danos. 





O projeto Podkładowcy ganhou o prêmio principal da primeira edição do concurso "Desenhar uma Good Thing", em 2012 . Merecidíssimo!!! De acordo com os juízes, esse trabalho preenche todos os critérios avaliados na competição: ele era original, tecnologicamente simples, orgânico, funcional e capaz de produzir em termos de empresa social. Além disso, é espirituoso, simpático, desperta emoções positivas e pode ser interessante, divertido e um presente funcional. 





Obra da designer Alexander Michałowska, Podkładowca é divertido e arranca sorrisos!!!

Vi aqui.... e eles enviam por correio. Só é difícil entender e fazer o pedido em polonês!!! Rsrsrs.



Decoração, Reforma, Economia e Praticidade



Sabe aquela caixa de papelão que você ia jogar no lixo? Pois é... ela pode virar uma casa para seu gato, charmosa, divertida e higiênica. Ah, você não tem gato em casa?  Então pode ser para qualquer outro animalzinho fofo que more aí com você, certo!!! Rsrsrs. É só questão de adaptar!!!
Veja os passos ensinados pela artista plástica e arte educadora Celia Regina Freitas Moura ( publicado no uol)






Materiais:
- duas caixas de papelão (as usadas no exemplo medem 53 cm x 39 cm x 74 cm; cada)  
- régua resistente (preferencialmente de aço)
- pistola de cola quente
- cola para pistola
- esquadro
- fita adesiva larga
- tesoura
- caneta hidrocor
- lápis
- estilete
- fita adesiva água-úmida de papel kraft (ou fita adesiva - atenção: essa opção é menos resistente)
- cartolina ou sulfite.

Dica! Trabalhe em uma superfície que possa sofrer riscos causados pelo estilete, por exemplo, um piso rústico






Faça moldes de papel (sulfite ou cartolina) ou papelão para dar forma aos desenhos que você quer aplicar na casinha. Em seguida, contorne-os com a caneta hidrocor nos locais desejados, como mostram as fotos.
Como exemplos, a artista plástica sugere uma silhueta de gato (que também servirá de porta), um ratinho, lua e estrelas.






Comece pelo telhado, na parte superior da caixa (em uma das abas de fechamento da lateral mais estreita): desenhe o triângulo que dará forma ao teto e marque-o com o auxílio da régua e do estilete. Repita o processo na lateral oposta da caixa. Uma sugestão é abrir na primeira aba uma das janelinhas. Portanto, desenhe e corte com o estilete uma abertura em formato de lua.






Na lateral estreita sob o primeiro triângulo de sustentação do telhado, abra a porta em forma de gato (32 cm x 18 cm) com o estilete. Recorte todo o desenho, deixando intacta a base, para que a porta possa se movimentar.






Uma sugestão para decorar essa etapa é desenhar e pintar um ratinho com a caneta hidrocor.






Repita o processo de desenho e recorte nas demais laterais, com os motivos que desejar. A artista plástica Celia Regina Freitas Moura reproduziu outras silhuetas de gatos e ratos, pintando-as e mantendo-as íntegras. Porém, abriu mais janelinhas em formato de estrelas.






Todo mundo sabe que gatinhos gostam de se empoleirar. Então, é interessante criar um mezanino dentro da casinha de papelão. Para tanto, antes de fechar a lateral e o fundo da caixa com a cola quente e a fita adesiva (ou a fita água-úmida de papel kraft), corte uma das abas menores do fechamento inferior (ou um pedaço de papelão de uma caixa sobressalente) para fazer o "degrau" interno.





Faça o mezanino da casinha marcando o vinco a cerca de dez centímetros da borda e dobrando-o.





Em seguida, cole o mezanino na parede posterior da casinha. Esse cuidado fará com que a movimentação da porta não seja prejudicada.






Agora, modele o telhado da casa, marcado anteriormente, forçando o vinco feito com o estilete e a régua. Como na imagem à direita, os triângulos serão ladeados por duas abas - também triangulares – menores






Nas sobras laterais do telhado (veja foto anterior), passe cola quente e fixe as abas do fechamento superior da caixa, que sobraram nas laterais mais largas. Veja que a casinha não ficará completamente coberta





Recorte da caixa sobressalente quatro tiras de papelão com cerca de 14 cm x 60 cm, para fazer a chaminé. Fixe-as entre si com a cola quente e reforce a junção com a fita kraft umedecida. Ela também ajudará a dar acabamento à chaminé. Use a cola quente para aplicar o adorno na casa





Também com papelão retirado da caixa sobressalente, você dará forma ao telhado. A sugestão da artista plástica é o recorte de uma superfície de 80 cm x 85 cm. A execução dessa etapa é bem simples: basta vincar o papelão bem ao meio e o apoiá-lo sobre a casinha. Para facilitar a higienização da "toca" deixe o telhado apenas sobreposto, assim poderá retirá-lo quando necessário






Pronto! A casinha não ficou um charme?






Agora é só colocar a comidinha e a água e deixar o seu gatinho se familiarizar com o novo brinquedo!.




E com o friozinho que anda fazendo... todos sabem que papelão é bem legal pra aquecer, né?!!? Não é a toa que os moradores de rua usam papelão como cama!!
Seu amiguinho vai adorar e dormir bem quentinho!!!! Rsrsrs

Agora é só animar, pois ela fica baratinha e não vai valer dizer que não tem dimdim pra gastar com seu amigo !!! Rsrsrs


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Petit Gateau de café



Uma receitinha pra lá de boa pra te animar!!!



Ingredientes
- ½ xícara (chá) (60 g) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) (80 g) de açúcar
- 2 gemas
- 2 ovos
- 100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 1 colher (chá) (10 g) de café solúvel
- 150 g de cobertura de chocolate meio amargo picada


Preparo
Aqueça o chocolate meio amargo com o café solúvel em banho-maria ou microondas por cerca de 2 minutos na potência média. Junte a manteiga e misture bem até que todo o chocolate tenha derretido. Reserve. Bata os ovos, as gemas e o açúcar por 3 minutos em velocidade média. Junte o chocolate derretido e misture com uma espátula. Por último, acrescente a farinha peneirada e continue misturando até obter uma massa homogênea. Unte as forminhas próprias para petit gateau com manteiga e enfarinhe-as. Preencha-as com massa até ¾ da capacidade. Asse em forno alto (250ºC – pré-aquecido) por cerca de 7 minutos ou até que as bordas estejam firmes e o centro ainda esteja mole.  Retire-os do forno, desenforme-os sobre um prato raso e sirva-os em seguida acompanhados de sorvete de creme.



Hora do chá



Chá, pote de biscoito e prato de bolo... hummm, que delícia!!!
E já pensou numa mesa composta por esses mimos?!?!





Demais, não achou?!?  O material é cerâmico e dolamite, construído com qualidade e durabilidade. 


O bule é destacável da parte inferior do copo de chá...tudo decorativo e funcional.

                   




E os potes para guardar biscoitinhos e cookies... cada um mais fofo do que o outro!! Quero todos eles pra mim!!! rsrsrs


                                                              






E o prato de bolo?? Apaixonante, não achou?? Dá até vontade de fazer bolo, chá e convidar os amigos... só pra mostrar a louça nova!!!! Rsrsrsr

                 



Original e colorido, adicionando o divertimento e o capricho para sua hora do chá. 

      


      



Gostou?? Vi aqui.