A exposição Corpos Presentes - Still Being, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)), até dia 15 de julho, se divide em dois ambientes: o externo, que são as ruas ao entrono do prédio, e o interno, que ocupa o edifício do CCBB.
Na interna: Lindo!!!
Na externa: Lindo também, mas tem causado uma polêmica bastante interessante!!!
O topo de alguns edifícios, no Vale do Anhangabaú - na região entre a Praça do Patriarca e o Teatro Municipal - tem chamado a atenção de quem circula pelo centro da Cidade, pois no beiral de alguns prédios diversas esculturas de homens nus, esculpidas em tamanho real, feitas em ferro fundido e fibra de vidro, foram posicionadas. Com olhares intrigados, muita gente que passou por lá, parou pelo menos uma vez para olhar os altos dos prédios, achando que as eculturas lá colocadas tratava-se de pessoas reais tentando se jogar – um suicídio coletivo!!!.
Pelas ruas ela causa reações diversas, como risos entre adolescentes e como preocupação e excesso de pudor entre alguns adultos - tem até quem tente cobrir a escultura com sacos plásticos, preocupados com o nu... rsrsrs. Mas essa é a intenção do artista... levar a figura humana (representada pelas esculturas) para espaços onde ela normalmente não estaria. No caso das cidades grandes, um homem raramente consegue olhar para o horizonte, pois está incrustado em meio ao concreto.
A intenção é também que as pessoas tomem consciência do próprio corpo.
Um sucesso!!!
A mostra está terminando sua temporada aqui em SP e se você ainda não foi ver... aproveite!!!
Tem até o dia 15 de julho (até domingo agora) e a entrada é gratuita!
Depois ela vai seguir para o Rio de Janeiro e Brasília.
Vale a pena!!! Maravilha!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário