Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 25 de setembro de 2011

O capacete Invisível

O capacete se chama Hövding, e apesar de ser chamado de "invisível", na verdade ele está apenas bem escondido.



O projeto foi desenvolvido depois que uma pesquisa apontou a estética como uma das maiores causas do não uso do capacete por parte de ciclistas.
As pessoas queriam um acessório que fosse mais discreto, leve de carregar e que não arruinasse seus penteados. Algo assim ... invisível.

A necessidade era urgente pois a a cabeça é o local de maior quantidade de ferimentos em casos de acidente que envolvam ciclistas.
Invisivel... Foi esta a palavra mágica para as designers chegarem ao conceito do Hövding.

O Hövding é um colar discreto que o ciclista usa ao redor do pescoço. O colar contém um airbag dobrado, que se torna visível apenas em colisões. O airbag foi criado como um capuz, que no caso de um acidente recobre e protege a cabeça do ciclista. O mecanismo de ativação é controlado por sensores que registram os movimentos anormais do ciclista em um acidente.

Tudo muito bom... Porém, a elegância, como sempre, cobra um preço. Neste caso, cerca de R$ 780.

Fonte: na falta de um job, o impacto, opinião em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário