Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aquecedores

Chega de passar frio!!! Procure um bom aquecedor e pare de reclamar das baixas temperaturas!!!
Aliás, aquecedor não é apenas uma questão de conforto mas também de saúde, pois permanecer muito tempo em ambientes com temperatura muito baixa pode ser bastante prejudicial.
Existem bons aquecedores de ambiente... basta você observar alguns detalhes... por exemplo, o tamanho do ambiente que você quer manter aquecido... o nível de ruído...
Existem diversos tipos de aquecedores no mercado com diferentes tecnologias, e os preços variam de acordo com a tecnologia utilizada e da marca que você escolher.

Vamos ver alguns deles:
Aquecedor a óleo – Esse tipo de aquecedor possui uma resistência interna que aquece o óleo que circula por uma tubulação interna, transferindo assim o calor para o ambiente. São totalmente silenciosos e não deixam o ar ressecado, ótimo para quem tem crianças e idosos em casa.
Existem ainda alguns que possuem três níveis de potência (baixo, médio e alto), ótimos.
Os que possuem termostato podem manter a temperatura do ambiente cosntante, desligando e ligando sózinho para manter a temperatura que você escolher. Muito bom isso, não?
Ainda existem alguns modelos de aquecedores a óleo que possuem separado um sistema de umidificação do ar, ja que o ambiente fica naturalmente mais seco com o frio.

Aquecedores cerâmicos – Esse tipo de aquecedor possui um material cerâmico envolvendo sua resistência e impedindo seu contato com o ar. Possui um ventilador para circular o ar, o que o torna mais barulhento que o aquecedor a óleo. Alguns modelos possuem até controle remoto que permitem regular o fluxo de ar e temperatura, e também possuem termostato que liga e desliga automaticamente. São utilizados para ambientes que precisam de aquecimento rápido.

Aquecedores a gás – Mais utilizados para grandes ambientes e ambientes abertos. São aquecedores considerados caros quando comparados com os demais e grandiosos e pesados. Necessitam de conecção com botijões de gás e são muito utilizados para restaurantes e estabelecimentos comerciais. Não são focos de nossa pesquisa, no momento.

Aquecedores termo-ventiladores – Muito semelhante a um ventilador com um sistema de aquecimento de ar embutido. Sua resistência aquece o ar que passa pela sua ventoinha. São leves, porém tão barulhentos quanto um ventilador comum. Todos são indicados para ambientes pequenos e médios, como quarto, banheiro e pequenas salas. Requer cuidados, pois ressecam o ar.

E aí?!? Resolveu qual o tipo de aquecedor que vai precisar?

Se você quer um aquecedor para o banheiro, pois detesta tirar a roupa e tomar banho naquele ambiente frio que demora para aquecer só com o chuveiro, pode escolher um aquecedor elétrico comum... ou então um como os de resistencia em cerâmica... tem ótimos que aquecem rapidamente o local, mantendo a umidade do ambiente.

Mas para lugares maiores e com aquecimento prolongado, melhor procurar algo mais robusto como aquecedores a óleo. Existem ótimos no mercado. As principais marcas vendidas no Brasil são Britânia, Cadence, Consul, De Longhi, Domus, Gree, Mallory, Mondial, Olimpia Splendid, Philco, e algumas mais que não me lembro no momento.




Mas minha sugestão é o aquecedor a óleo Olimpia Splendid Caldosette. Ele utiliza óleo mineral, o que é ótimo, pois não precisa de manutenção. Também é extremamente silencioso, seguro e o ar é aquecido de maneira regular e constante, fazendo com que a temperatura oscile gradativamente. Mas eu me apaixonei pelo seu design moderno e compacto... vai combinar legal com seu ambiente, não acha?




Mas existem outros, também muito bons... pesquise qual atende melhor suas mecessidades.... tem muitos aqui ou aqui.

E mantenha sua família aquecida e protegida!!!

2 comentários:

  1. Delonghi é uma péssima marca!!! Comprei o mais caro que tinha em 2010 e com o maior cuidado de manuseio, mesmo assim queimou,e o atendimento é ruim como os aparelhos, conheço diversas pessoas que dizem é uma marca descartavel!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber disso!!!
    Atendimento ruim é pior ainda, pois podemos supor que fomos infelizes e compramos algo com defeito... quebrou na loja de tantas pessoas verem...quebrou no transporte... (vamos ser otimistas...rsrsrs), mas atendimento... é essencial!!! E a garantia??!? É nosso direito!!!
    Pontos negativos para Delonghi.

    ResponderExcluir