Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 9 de maio de 2012

Terrários

Lindos, simples, alegres, fáceis de fazer e super decorativos!!!
Ja falei disso uma outra vez, mas o assunto é tão legal que resolvi falar novamente.



Escolha um pote de vidro bonito – pode ser um vidro pequeno ou grande, pode ser aquele aquário ou baleiro que está sem uso no armário.
Alguns terrários podem ser montados dentro de uma lâmpada... basta ter em mãos um estilete e uma pinça longa... e bastante paciência!!! Rsrsrs.




Mas não quero falar sobre paciência!!! Quero falar sobre coisas fáceis e divertidas de fazer... terrários simples e feito em vidros comuns onde a beleza nada perde.
Depois do vidro, escolha agora algumas plantas pequenas que gostem de umidade, como fitônias, avencas, musgos e heras, providencie cascalho, areias, carvão mineral, pedrinhas coloridas de aquário e terra vegetal.
Para as plantas, as suculentas - aquelas com pequenas folhas inchadas - são as espécies ideais porque gostam de umidade e não exigem rega diária.



Pronto... a montagem é fácil e o vidro mantém a umidade sempre alta, o que facilita a manutenção - Isso porque a água vai evaporar, fazer bolhas nas superfícies superiores e pingar, assim como a chuva.
Mas vamos à montagem:



Primeiro, limpe o recipiente com álcool e coloque pedrinhas no fundo. A seguir, faça uma camada uniforme de areia grossa para drenagem, espalhando a areia até as laterais do vidro... e depois faça mais uma camada fina de cascalho.



Agora, misture o carvão mineral triturado com um pouco do cascalho e espalhe... Cubra de terra vegetal com profundidade para as raízes e encaixe suas plantinhas.



Pra finalizar, enfeite com pedrinhas de aquário e seixos brancos e, regue o terrário com água filtrada e borrife também.

Pronto!!! Agora é enfeitar sua casa!!!




Bom divertimento... faça muitos e espalhe!!! Vai ficar lindo!!!

2 comentários:

  1. Olá Célia,

    Parabéns pelo lindo trabalho.
    Gostei principalmente do terrário na lâmpada. Onde posso encontrar o casal e banquinhos.
    Eu vou tentar fazer para presentear uma pessoa muito querida.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir