Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Decorando sua mesa de natal.



O  natal  é uma data muito importante para todos. Pessoas de diferentes idades se alegram com o espírito natalino e as reuniões comemorativas transbordam amor e felicidade. É nesta noite que a casa se enche de familiares e amigos!!  
A responsabilidade de quem recebe, com os preparativos especiais quanto à data, é enorme e exige atenção a diversas coisas fundamentais como o cardápio, decoração, enfeites, conforto e etc. Tudo deve sair de forma muito harmoniosa!!
Quanto as comidinhas e bebidinhas, você já deve estar a todo vapor com as compras, não?!?
A decoração da casa também já deve estar pronta, não é verdade?!!?
Guirlandas, árvore de natal toda colorida e iluminada, enfeites espalhados... tudo pronto!!!
Quanto ao conforto... não esqueça de organizar esse item de acordo com o número de convidados. Não vai convidar a rua toda e depois não conseguir acomodar o pessoal, heim!!! Rsrsrs


Agora é hora de dar atenção aos itens que devem compor sua mesa, tanto na decoração, como pratos, copos, toalhas e decorativos, como também continuar organizando seu cardápio, procurando suas receitas favoritas, fazendo suas listas de quantidade e necessidade...
Não se preocupe... tudo vai sair conforme a data e você merece!!



Para a decoração da mesa de natal e outras sugestões de decorações natalinas, vale apena conferir:

O primeiro passo é escolher todas as cores com as quais você trabalhará. Caso esteja em dúvida aposte naquelas consideradas mais comuns como o marrom, laranja, dourado e cobre que podem ser combinadas com várias cores tanto aquelas mais vivas e chamativas como cores mais apagadas. Também devemos observar as cores tradicionais do natal, como azul, dourado, vermelho, verde ou vinho... não podemos esquece-las.

O segundo passo é escolher a toalha e a louça.  Para a tolha, lembre-se que ela deverá estar limpa, bem passada e engomada. O modelo irá depender do gosto de cada pessoa... ela pode ser inteira, jogo americano, trilhos... com temas natalinos ou até mesmo uma cor mais neutra... tudo vai depende das louças que você pretende usar.  Se sua louça for mais  colorida, aposte em uma toalha branca ou mais neutra, mas se as taças e pratos forem nas cores branca, preto ou de cristal você poderá ousar em sua escolha.

O terceiro  passo são os enfeites sobre esses pratos, que combinam perfeitamente com a comemoração, principalmente porque demonstram capricho dando um toque diferenciado e original à sua decoração. Você poderá usar guardanapos de tecidos, bolas de natal que combine com as cores escolhidas, comidinhas de entrada com motivos natalinos e até mesmo pequenas caixinhas de presentes que poderão conter uma singela lembrancinha ou frases.
Outros enfeites como velas, castiçais e flores também podem ser usados sem medo, mas com bom senso, procurando harmonizar com os demais acessórios usados.

Observe algumas mesas para servir de inspiração!!!















Observação importante: Não lote sua mesa com a decoração, pois deve reservar o lugar para o salpicão, peru, tender... afinal, é aí que começa a ficar mais animada a festa!!! Rsrsrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário