Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sobre dois vencedores do 27º Prêmio Design MCB



O Museu da Casa Brasileira (MCB) premiou os melhores designs de 2013 inscritos na 27º edição do Prêmio Design MCB, no dia 26 de novembro passado.  Dois desses prêmios me chamou muito a atenção... não desmerecendo as demais... alias, são todos belíssimos!!! Vale a pena conhece-los!! E eles ficarão em exposição na sededo MCB, em São Paulo, até 26 de janeiro de 2014, juntamente com os cartazes eleitos para a divulgação do prêmio e a peça gráfica vencedora.

27º Prêmio Design MCB  - exposição
de 27 de novembro de 2013 a 26 de janeiro de 2014 - gratuito
No Museu da Casa Brasileira - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - São Paulo



Mas quero agora falar de dois prêmios da categoria têxtil que fiquei sem ar!!

Um ganhou Menção Honrosa: colar Catarina da design Luisa Herculano e produção Lanno. 


Inspirado nos adornos indígenas, o colar é feito em couro liso, couro estampado, fio de metal e cordão de algodão mesclado. Usando dois ou mais sistemas de fios em diagonais, sua estrutura torna-se integrada, estável e resistente ao desgaste pelo uso. O corte dos materiais é eletrônico, o que garante a precisão e a produção em escala e a montagem é manual.
FA-BU-LO-SO !!!



O outro  ganhou o 1º lugar: Velaturas da design Renata Meirelles e produção Performa Comércio e Serviços. Trata-se de uma peça versátil que pode ser usada como colar, gola ou echarpe.  


É uma sobreposição de estruturas resultantes do corte a laser e com um fio de alumínio tornou o adereço moldável de acordo com o desejo de quem vai utilizá-lo.
Muito, muito, muito lindo!!! SEN-SA-CIO-NAL!!!


Mas não deixe de ir conhecer os demais prêmios. A exposição reúne cerca 80 trabalhos e vale muito a pena!! É enriquecedor ... e a entrada é grátis!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário