Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Gâteau à la betterave



Esta receita é um achado. A textura é fora do comum e o bolo vai manter-se úmido por vários dias. E com essa receita você pode fazer dois pequenos bolos, um para comer imediato e o outro, embrulhado em filme plástico, dura diversos dias no freezer, para comer mais tarde. Claro que digo isso pra quem tem família super pequena e não quer ficar sem esses pequenos prazeres de bolinho gostoso!!! rsrsrs
Mas realmente você pode assá-lo em uma forma de 24 centímetros ou em uma lata de pão. Apenas certifique-se ajustar o tempo de cozimento de acordo: uma pequena faca, inserido no meio do bolo deve sair limpo.
Para ralar as beterrabas, basta usar o menor ralador que puder encontrar.
As beterrabas frescas acrescentar muito mais do que apenas a cor. Eles fazem o bolo úmido - da mesma forma que as cenouras fazem num bolo de cenoura.
Também tem a receita para a cobertura de cream cheese. Todos nós precisamos de uma cobertura boa e confiável nesses tempos de correria... tempos modernos, não é?!?.  Mas tenha em mente que o bolo é igualmente delicioso frio e com geada de açúcar de confeiteiro. Fica à sua escolha!!!

Mas vamos lá... a receita:



Gâteau à la betterave
(serve 8-10)

para o bolo de beterraba
3 ovos
sementes de uma vagem de baunilha
2 beterrabas médias, cerca de 250g
175g de farinha de trigo
10g de fermento em pó
uma colher de chá de canela em pó
120g de manteiga derretida

Pré-aqueça o forno a 170° C e unte generosamente uma forma de 24 centímetros de largura.
Na batedeira, misture os ovos, o açúcar e a baunilha em velocidade média até ficar fofo e dobrar de volume.
Enquanto isso descasque as beterrabas e rale-as. Adiciona-las direto para a tigela com os ovos, bater delicadamente.
Adicione a farinha, o fermento e a canela, e incorporar com uma espátula.
Numa xícara derreter a manteiga e resfriar. Transferir um par de colheradas da massa e misturar vigorosamente até ficar homogêneo.  Em seguida, adicione  essa manteiga batida de volta para a massa restante. Despeje a massa na forma preparada e asse por 20-30 minutos, ou até que um palito saia limpo.

Deixe esfriar sobre uma gradinha antes gear com açúcar confeiteiro ou cobri-lo com a receitinha abaixo.

para o cream-cheese frosting
300g de açúcar de confeiteiro
50g de manteiga, em temperatura ambiente
125g de cream-cheese, geladinho
docinhos como geleias, confeitos, etc, para jogar por cima.

Bata o açúcar de confeiteiro e a manteiga juntos com um  mixer, com o acessório da pá, até que a mistura fique esbranquiçada. Adicione a mistura de cream cheese  até ficar lisa e macia.


Cubra os lados do bolo e polvilhe imediatamente com os confeitos de sua escolha. E empilhar alguns doces como geléiazinhas no centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário