Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vidros coloridos para decorar

Olha só como fica legal esses vidros coloridos... bem retrô... excelentes para decoração!!!



Você já deve ter visto alguns desses em algum filme antigo ou em alguma gravura do estilo vintage.



Gosto do contraste de cores na decoração...



Dê uma olhada no mais escuro garrafa à direita. Linda!!!



Vamos ao tutorial ... Aprenda a colorir seus vidros para utiliza-los como um lindo vaso de flores, dando um visual romântico para o próximo jantar ou para apenas decorar a sua casa!!!

Materiais - Você vai precisar de:
- vidros, lavados e secos
- cola branca rótulo azul ou especial de artesanato ( 1 colher de chá )
- corante de alimento na cor azul ( 3 gotas de corante ou mais conforme seu gosto)
- água (1 colher e meia de chá)
- pincel
- e muita paciência

Passo a passo:
- Comece com um frasco limpo ...



- Em uma tigela pequena, coloque a cola, a coloração de alimento e a água. Misture bem. ( para ficar mais escuro, aumenta a quantidade de gotas do corante e para fazer coloração azul turquesa são 2 gostas de azul e uma de verde).



- Misture com um pincel. Este montante deve ser suficiente para cobrir dois ou três frascos, dependendo do tamanho deles.



- Pinte o vidro por dentro (por isso falei que iria precisar de paciência), tomando cuidado para não passar tinta em demasia ou a cola vai começar a se aglutinar (esta parte é um pouco frustrante, até você pegar o jeito dele). As estrias que você vê quando a mistura estiver molhada vai ser quase invisível quando secarem, se feito corretamente. Este é o momento onde a paciência precisa ser mais forte.



- Depois de terminar a pintura, deixe secar o vidro de cabeça para baixo por 24 horas.



Atenção: Pode também tentar um método diferente, derramando a mistura no frasco e agitando o conteúdo até que o frasco fique coberto completamente.
Fixe o frasco de cabeça para baixo para permitir que a mistura residual escorra sobre a tampa ou uma toalha de papel. Uma vez que pare de gotejar, remover a tampa e deixa-se secar. Os resultados com este método é um pouco mais limpo, mas vai demorar várias horas para secar e alguns dos potes podem apresentar marcas de pingos.



Pode achar um pouco difícil, a princípio, mas não desanime... você pode lavar seus vidros e começar tudo de novo.

A má notícia realmente é que estes frascos - embora bonito de se olhar - não são práticos para uso diário pois a pintura descasca com o passar do tempo.



Mas também temos boa notícia: Se você decidir seguir o método de pintura da esponja, ou da escova, e pintar os potes do lado de fora, não há nada que faça você parar de usar seus potes... desde que a água só seja derramada cuidadosamente dentro ou você sempre evitar riscos.

Mais más notícias: Se você gosta dos frascos escuros, bem... quanto mais escura a cor, mais visível as listras do pincel.



Essa técnica não é permanente e com o passar do tempo ela vai descascar... claro!!! Mas, pode ser uma experiência divertida e barata para decorar a casa, mesmo que por um curto período de tempo.



Em caso de dúvidas, vi aqui esse tutorial.

E se você quer algo mais permanente, entre aqui e siga esse outro tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário