Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sorbet de pêra com wafers de pêra



INGREDIENTES:
1kg de peras maduras,
100g de açúcar refinado
Suco de 1 limão
4 colheres de sopa de licor de pêra (Poire William, de lojas de um bom vinhos) ou outro qualquer

Para os wafers de pêra
75g de açúcar refinado
2 peras de sobremesa

MODO DE FAZER
1. Faça o sorbet. Corte as pêras, descartando o núcleos, e coloque em uma panela. Adicione o açúcar e 100ml de água. Mexa para dissolver o açúcar em fogo médio, em seguida, deixe ferver por 15 minutos, até que as peras estejam macias. Esfriar por 15 minutos, em seguida colocá-las em um liquidificador com o suco de limão. Bater até ficar homogêneo. Misture o licor.
2. Levar ao freezer, em uma sorveteira, seguindo as instruções do fabricante. (Ou coloque em um recipiente “freezerproof”, cubra e congelar por 2 horas. Misture com um garfo, mais para quebrar os cristais de gelo e congelar por mais uma hora).
3. Enquanto isso, faça as wafers de pêra. Pré-aqueça o forno a 110 ° C. Coloque o açúcar e 50ml de água em uma panela em fogo baixo, mexendo até dissolver o açúcar. Aumente o fogo e deixar ferver durante 2-3 minutos.
4. Use um bandolim (cortador de lâmina) para cortar as peras muito fina (não há necessidade de descascar). Rejeitar qualquer fatias pequenas. Passe as fatias na calda e coloque numa assadeira forrada e asse por 2 horas, virando de vez em quando, até fiquem secos e quebradiços. Retire o papel, para evitar furos, em seguida, colocá-las de volta no papel limpo para esfriar.
5. Se você não tiver feito o sorvete em máquina, transferir para um processador ou batedeira e bater até ficar homogêneo. Coloque de volta no recipiente e congele novamente, até o necessário.
6. Para servir, transfira o sorbet para a geladeira por 10 minutos. Coloque bolas de sorvete em tigelas e decore com uma bolacha de pêra.

BÁRBARO!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário