Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Arco-íris

Já se sentiu mal por jogar fora copos de plástico? Durante o verão, com todos os eventos como aniversários, churrasco, carnaval... bem, isso já significa um monte de copos! Que tal juntar os copos para um projeto maravilhoso!

Quais são os copos corretos? Bem, tipo de plástico reciclagem... de preferencia de 5 cores diferentes. Forme um arco-íris de cores transparentes (cerca de 16 copos por cor , onde duas cores com 24 copos).

Primeiramente, começa-se com os copos limpos. Prefira os copos com base circular. Daí, perfure a base com uma tesoura pontiaguda e depois corte em torno do círculo para tirar a base do copo fora.



No topo do copo, use um furador para fazer dois buracos em frente um do outro. Estes buracos permitem você reuni-los mais tarde.



Usando bandejas, tipo assadeiras, forradas com papel manteiga, e um forno a 120 graus celsius , alinhar os copos com o buraco cortado da base, virado para cima, como pode verificar na figura abaixo.



Você não precisa dar muito espaço entre eles, basta o suficiente, pois eles não se espalham muito quando derretem. Se o seu forno já está quente, leva apenas cerca de 2 minutos. Se eles não se tornarem totalmente planos, é só usar uma espátula depois de tirá-los do forno para alisar. Se você tiver um tampos de granito, então é só recolhe-los fora da assadeira e deixe esfriar em cima do balcão. Eles ainda são um pouco frágeis, então cuidado.

Uma vez resfriado (que só leva alguns segundos), use um fio dourado para agregá-los com uma camada externa circular e uma interna.



Para o topo do candelabro, use uma caixa pintada de amarelo ou vermelho( como essa caixa de relógio).



Se a caixa que escolher for octogonal, ficara mais fácil ter oito cordas de discos para o anel externo e 8 (escalonada entre os 8 original) para o anel interno.




O anel externo forme 5 discos (um de cada cor) e do anel interno tem 7 discos, para que eles pendem um pouco mais.



Use uma ordem diferente para as cores para o anel interno para que as cores se misturam entre as duas camadas.



Então, no total que você terá 8correntes x 5cores diferentes em cada corrente = 40 copos para a camada externa e 8correntes x 7cores (2 cores repetidas) = 56copos para a camada interna, total serão 96 copos.



Não é igualmente distribuída entre as 5 cores, então decidir sobre o seu esquema de cores primeiro para ver quais as cores que você precisa





Exemplo:
24 copos azuis
24 copos amarelos
16 copos vermelhos
16 copos laranjas
16 copos rosas
Total: 96 copos

Ainda: 8correntes com 5 copos cada, um de cada cor, obedecendo sempre a mesma ordem de cor (rosa, amarelo, azul, vermelho e laranja )
E 8 correntes com 7 copos cada, um de cada cor , com duas cores repetidas (amarelo , azul, vermelho, laranja, rosa, amarelo e azul)
Compreendeu?

Agora observe como prende-lo no teto.



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário