Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cubos de gelo inteligentes avisam quando é hora de parar de beber.






Pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveu cubos de gelo inteligentes que alertam as pessoas sobre o quanto elas beberam e que é hora de parar.





Batizado de Cheers! (a saudação que corresponde ao nosso tim - tim, em inglês), os gelos são moldados em gelatina comestível e recheados com luzes de LED, acelerômetro, cronômetro, receptores infravermelhos e bateria. O acelerômetro é usado para calcular os goles dados e o cronômetro, para controlar o quão rápido o copo é esvaziado, indicando o nível de intoxicação alcoólica. Tudo isso, com o intuito de evitar o coma alcoólico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário