Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 30 de julho de 2013

A casa projetada para caber entre as lacunas de árvores.



“As árvores são lindas. Elas são os legítimos habitantes da floresta”, diz o arquiteto Keisuke Kawaguchi , descrevendo a floresta onde ele projetou uma casa para caber entre as lacunas de árvores.




É a residência de Daisen, em homenagem a montanha em Tottori onde a casa foi construída. 




Ela é composta de vários cômodos posicionados em áreas abertas da floresta e eles estão ligados por corredores que estrategicamente se desenham em torno das árvores. 








Mas a topografia do terreno não foi o único campo que exigiu estudo cuidadoso. No inverno, Daisen fica entre 6 -7 metros de neve. Ao elevar a casa do chão sobre os pilares, o arquiteto não só impediu potenciais problemas de queda de neve, mas também permitiu mais brisa para passar através da casa.


   


Vale a pena conhece-la, pois essa é a casa que, no verdadeiro sentido da frase, coexiste com a natureza. MARAVILHOSA!!!


Aprecie!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário