Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prepare-se para a farra com os pequenos




Férias escolares!!!

É um fato: brincar com as crianças é fantástico!!! Mas também é verdade que depois de 20 repetições do mesmo jogo, já não se consegue mais, brincar!!! Em vez de dar a brincadeira por terminada, mude de jogo, um que seja tão divertido para você, como para o seu filho. Claro que o seu filho é demasiado novo para jogar às cartas ou outro jogo "de crescidos", mas há várias atividades que podem experimentar juntos. Algumas sugestões:

1. Terra e Lua





Com uma lanterna e uma luz de laser (deve avisar o seu filho para nunca a apontar diretamente para os olhos de ninguém) , deitem-se na cama, de barriga para cima e com o quarto completamente escuro. Faça com que a Terra se mova em círculos pelo teto. A tarefa do seu filho será manter a Lua (o ponto vermelho) em órbita junto à Terra. Comece por movimentar a Terra lentamente e aumente a velocidade à medida que o jogo avança, desafiando o seu filho a acompanhar.






2. Recolha diversão...
... para dentro de uma caixa. 







Numa saída à rua, num passeio pelo jardim ou numa caminhada na areia, recolham objetos que os ajudem a lembrar por que gostaram daquele lugar. Também pode levar uma máquina fotográfica e registar os momentos com fotografias; o seu filho pode escolher uma folha de árvore ou uma concha. Quando estiverem em casa, ajude-o a decorar uma caixa de sapatos com papel de embrulho, lápis de cor, tinta, etc. Guardem dentro dela as recordações. Pode criar uma caixa para cada grande passeio! Nos dias de chuva, sentem-se juntos no sofá e passem lindos momentos lembrando da diversão, guardados na caixa.





3. Para os pássaros






Os pássaros maravilham as crianças - pelas cores, pelas penas, pelo fato de voarem. Aproveite esse fascínio e construam juntos uma caixa para alimentar os pássaros e atraí-los para a sua varanda ou quintal. Use um pacote de leite vazio, por exemplo!








4. Cidades de areia

 





Acha que só na praia é que se podem fazer construções na areia? Não é bem assim!! Pegue os baldes e os brinquedos de praia e vá até um parque infantil onde haja areia. À medida que o seu filho se encarrega de desenhar as estradas e os lagos, você pode criar os edifícios e, juntos, criarão uma cidade!






5. Arte com a comida





Corte cenouras, tomates e outros vegetais e frutos e ajude o seu filho a construir imagens com a comida num prato. Podem criar palhaços, comboios ou simplesmente arte abstrata! As azeitonas são olhos, as bolachas são rodas, as fatias de queijo são janelas - as possibilidades são infinitas! Divirtam-se!!!







6. As nuvens









Saiam à rua e observem as nuvens. Deitem-se no chão e vejam como as nuvens desenham formas no céu. Peça ao seu filho que fale sobre o que está a ver e comparem as diferenças! É muito divertido!!!









7. Acampamento na sala



Os acampamentos são sempre divertidos e as salas têm uma variedade acrescida em termos de conforto! Escolha uma tenda pequena e monte-a na sala. Encha-a de almofadas, mantas, lanternas e divirtam-se. A tenda pode ficar montada e vocês podem "acampar" sempre que quiserem!





Quer saber mais sobre como resolver probleminhas dos pequenos, como roer unhas, resolver briguinhas com irmãos, dividir brinquedos, pesadelos... entre aqui no cantinho dos pequeno e vai se surpreender com as orientações!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário