Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 30 de julho de 2013

Rollware - fazendo louça comestível



O estúdio de design de Rotterdam, Piet ZwartInstitute , lançou projetos em que estudantes de design deveriam investigar aparelhos de baixa tecnologia e gadgets e, em seguida, re-imagina-los para lhes oferecer uma alternativa de uso. A exposição seria intitulada Eletrodomésticos alterados. Como a cozinha é o ambiente que recebeu mais tecnologia e equipamentos nos últimos tempos, então os alunos foram convidados a pesquisar ferramentas e dispositivos movidos a mão e ganhar o conhecimento de um deles, em particular. Com isso, os estudantes começaram a investigar um novo design ou "alterado" para a cozinha.

Foram muitos os projetos destacados, mas o que mais me encantou foi o Rollware , projetado por Joanne Choueiri, Giulia Cosenza, e Povilas Raskevicius. 




Trata-se de um conjunto de pinos rolando com formas cortadas a laser em si e que lhe permite moldar e fazer louça comestível à base de pão, que são adornadas com padrões personalizados. Pelo menos essa é a idéia!!!




Ele reintroduz o rolo como um dispositivo multi-funcional para a produção, ao mesmo tempo, abordar a sustentabilidade em pratos descartáveis, já que as placas de pão cozidos podem ser comidos, em vez de jogado fora, quando você está satisfeito.




Mas, para falar mais claramente, trata-se de um dispositivo decorado que envolve o velho e bom rolo abridor de massas!!! Rsrsrs.




Quatro modelos foram projetados para atender o arranjo e estilo geral de vários tipos de alimentos, ajudando o usuário a organizar e apresentar pratos, conforme necessário.




Uma vez que o utilizador aplica a pressão para imprimir os padrões, cada peça é única.
O segundo conjunto de pinos está concebido para cortar a massa em um dos quatro tamanhos de placa, dando flexibilidade dependendo da refeição.
Muito interessante!!!


 



Mas eu acho que também serve para abrir massas decoradas... assim facilitando o nosso trabalho na hora de fazer tortas e massas, tudo bem caprichado e decorado... você também não acha?
ADOREI!!!!


Saiba mais sobre outros projetos premiados, aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário