Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 10 de julho de 2014

Artesanato de tradição - Criqué Caiçara




Na semana que vem, a Artesol - Ong concebida pela antropóloga Ruth Cardoso que tem como objetivo disseminar o artesanato de tradição- , a Accenture - consultoria que apoia o artesanato brasileiro -  e A Casa - museu do objeto brasileiro - realizam uma exposição com essa nova linha da Criqué Caiçara,  coleção toda inspirada na Mata Atlântica. Linda!!






Programe-se, pois do dia 15 de julho ao dia 22, A CASA museu do objeto brasileiro recebe essa maravilhosa exposição, com peças produzidas  com madeira caixeta de manejo florestal, tudo como inspiração na flora e fauna da região da Barra do Ribeira, na Juréia.

Além disso no dia 15, alguns artesãos, que fazem parte da Associação responsável pelas peças Criqué, estarão lá batendo um papo com as pessoas... Papo Artesanal e, logo depois, com apresentação de fandango caiçara - dança tradicional das comunidades caiçaras do litoral de São Paulo e Paraná.
Muito legal!!  É uma oportunidade única para que o público de São Paulo conheça mais da rica cultura caiçara, além de ter a oportunidade de adquirir peças exclusivas de todas as coleções. 



O projeto possui investimento da consultoria Accenture e tem por objetivo aumentar o poder econômico das famílias por meio da produção e venda do artesanato. Na mostra, serão apresentadas as novas peças da linha ‘Flores e Bichos da Reserva, Folhas e Seixos’, da Associação dos Jovens da Juréia. A coleção é composta por 65 itens como: mobiles de pássaros, tábua de pães e frios, facas, cabideiros, talheres infantis, kits de praia, entre outros. As peças são esculpidas e pintadas uma a uma, utilizando-se matérias primas sustentáveis.





Os produtos estão a venda e também disponíveis para encomenda e a entrada na exposição é gratuita. Muito bacana!!

Agende-se, pois não pode perder:

Exposição Criqué Caiçara

Abertura: 15 de julho / terça-feira, às 19h / apresentação de Fandango Caiçara às 21h

Visitação: de 16 a 22 de julho / de seg a sex, das 10h às 19h / sáb, das 12h às 16h

Local: A CASA – Av. Pedroso de Morais, 1234 -Pinheiros /  www.acasa.org.br

11ª edição do Papo Artesanal : 15 de julho / terça-feira, às 20h


Entrada Gratuita.


Um comentário: