Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 18 de julho de 2014

Perfume Miss Dior ganha exposição em Xangai



Miss Dior - a exposição

A exposição Miss Dior revela os segredos de um perfume mítico.


Sinônimo de Vanguarda e de ruptura, o gênio criativo de Christian Dior soube atravessar o tempo para simbolizar hoje uma feminilidade inovadora e uma certa ideia de elegância, ao mesmo tempo simples e sofisticada, sempre à frente de seu tempo.



Hit de vendas desde a criação das fragrâncias da Dior, em 1947, o Miss Dior ganhou uma exposição única e exclusiva no Sculpture Space, em Xangai, na China. Trata-se de uma retrospectiva que mostra a relação do perfume com o mundo da moda, com direito a depoimentos de musas da maison e obras de artistas que interpretaram a fragrância de diferentes formas, como o fotógrafo Liu Lijie. A expo rola até o fim de Julho.

20 de junho - 20 de julho de 2014
Shanghai Sculpture Space

As artistas
Carta branca a 16 artistas contemporâneas

Polly Apfelbaum – artista americana, se apropria do motivo pied-de-poule que orna o frasco do Miss Dior e realiza um imenso tapete multicolorido


Lara Baladi – fotógrafa e cineasta egípcio-libanesa, inspirou-se na citação de Christian Dior : « O Miss Dior nasceu destas noites na Provence repletas de vaga-lumes nas quais o jasmim verde aparece como pano de fundo à melodia da noite e da terra ». Ela então repaginou um filme tão lúdico quanto fascinante.


Carole Benzaken – pintora e escultora francesa inspira-se na tampa cúbica do frasco do Miss Dior, apresentado para a ocasião em uma versão vintage.



Lee Bul – coreana, decidiu traçar o efeito de espelho entre a mulher e a musa.



Karen Kilimnik – pintora americana, inspirou-se nas « loucuras », balcões luxuosos particularmente apreciados por Christian Dior.




Liu Lijie – fotógrafa chinesa, compõe um tríptico inspirado no leque, tão apreciado por Christian Dior


Carla Mattii – artista italiana, inspirou-se na Rosa.



Maria Nepomuceno – escultora brasileira, fez do frasco de Miss Dior o ponto de partida para sua inspiração altamente colorida.



Shirin Neshat – fotógrafa e cineasta iraniana. Escolheu filmar a musa do Miss Dior, em branco e preto em uma praia deserta, onde incorporava a vitalidade singular de uma heroína vitoriosa contra as forças das trevas.



Tomoko Shioyasu – artista japonesa, celebra a rosa, rainha do jardim Dior. A artista realiza um biombo de papel branco perfurado por uma miríade de cortes que formam uma rosa imaculada.



Alyson Shotz – artista plástica americana, também escolheu a Rosa Dior e realizou uma imensa estrutura recoberta por uma película dicróica, um material que reflete luz. Uma « armação de rosa »aérea e iridescente, verdadeira beleza futurista.



Hannah Starkey – fotógrafa inglesa, escolheu o laço e o caráter abstrato da fita, homenageando assim o cisne desenhado por René Gruau para Miss Dior em 1949.



Joana Vasconcelos – artista plástica portuguesa, também escolheu o laço de Miss Dior como inspiração. Realizou um imenso nó divertido composto por centenas de frascos de… J’adore !! Pra dizer « Eu adoro o Miss Dior ».



Ionna Vautrin – designer francesa, inspirou-se na luva de Miss Dior. Ela imaginou um estande imenso com uma cobertura composta inteiramente por milhares de luvas rosas, brancas e pretas.



Lian Yguanwei – a chinesa apresenta um tecido florido que evoca com infinita sutilidade o vestido « Miss Dior » bordado em mil flores, criado pelo estilista em 1949 para acompanhar o perfume.



Nika Zupanc – designer eslovena, inspirou-se no motivo cannage tão estimado por Dior. Ela pensou em um « quarto só pra si », inspirado na escritora Virginia Woolf, rosa e preto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário