Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 4 de dezembro de 2010

Receita Nigella: Tagine de cordeiro, azeitonas e cebolas carameladas

Comprei hoje um pedaço pequeno de pernil de cordeiro pra experimentar essa receita. Parece muito bom!!!
Não vou fazer para o almoço de amanhã, pois não acho legal experimentar receita nova num dia de tantas pessoas para almoçar... vai que da alguma coisa errado... rsrsrs
Mas cebola caramelada não sei onde comprar... deve ser coisa de Inglês...mas vou caramelar a minha cebola do meu jeito mesmo. Vou colocar numa frigideira um pouco de açúcar demerara, pois ele é próprio para caramelados (derrete mais rápido), jogar a minha cebola (aquelas pequenas, inteiras) e mexer bem até caramelar e ficar com um aspecto brilhante. Depois eu conto como ficou... Provavelmente uma delicia!!!



Ingredientes
1 kg de pernil de cordeiro em cubos
1 cabeça de alho separada em dentes
150 g de azeitona preta sem caroço
100 g de cebola caramelada comprada pronta
4 colheres (sopa) de alcaparras
2 colheres (chá) de cominho em pó
2 colheres chá de gengibre em pó
1 garrafa (750 ml) de vinho tinto

Modo de preparo
1º Pré-aqueça o forno a 150ºC.
2º Ponha todos os ingredientes numa panela com tampa, de fundo pesado, que depois possa ir ao forno. Junte o vinho por último e dê uma boa mexida em tudo.
3º Leve ao fogo até ferver. Tampe a panela e transfira para o forno por 2 horas ou até que o cordeiro esteja bem macio. Você pode finalizar salpicando por cima sementes de romã e salsinha picada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário