Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pêssegos grelhados com amendoas tostadas


Que tal um delicioso pêssego grelhado para acompanhar seu sorvete de creme?
Com suas superfícies ricamente caramelizadas por um fogo quente, salpicados com amêndoas em lascas e tostadas ...hum... muito bom!!! Ótimo com sorvete... mas também excelente com costeletas de porco grelhado ou lombo. Fique a vontade... a escolha é sua.

INGREDIENTES:
4 pêssegos maduros e firmes
Azeite para pincelar
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de xarope de bordo puro, ou outro de sua preferência (vinho do Porto por exemplo)
2 colheres de sopa. Amêndoas em lascas, levemente tostadas
Sorvete de baunilha para servir (opcional)

PREPARO:
Prepare um fogo médio em uma grade. Pincele azeite na grelha.

Dividir os pêssegos pela metade e retire suas sementes. Pincele de todos os lados com um pouco de azeite. Polvilhe os lados cortados com o açúcar, dividindo-o uniformemente.

Coloque as metades de pêssego, com o lado cortado para baixo, sobre a grelha em fogo direto. Cobrir o grill e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos. Descobrir, gire os pêssegos cerca de 45 graus e cozinhe por mais 1 minuto. Vire os pêssegos mais uma vez , re-cobrir o grill e cozinhe até que estejam levemente amolecidos, mas ainda mantêm a forma, cerca de 3 minutos.

Transferir as metades de pêssego em pratos individuais ou tigelas. Regar como um chuveirinho, com o Xarope , sobre os pêssegos, dividindo-o uniformemente. Decore com as amêndoas e cubra com sorvete de baunilha. Sirva imediatamente. Rendimento: 4 porções.

Fonte: Adaptado de Williams-Sonoma

Um comentário: