Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 15 de janeiro de 2012

Chuvas em Sampa - janeiro de 2012

“Rajadas de vento de até 65 quilômetros por hora causaram 50 quedas de árvores na cidade de São Paulo desde a madrugada deste sábado(14/01). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido... ainda bem, mas vários veículos estacionados foram danificados”.

Eu acho que essa história se repete todos os anos... as pessoas perdem tudo que, com muito sacrificio e privações, conseguiram amealhar no decorrer do ano. Ora é por alagamentos provocados por lixo acumulado e por excesso de chuvas com rios transbordando, ora por deslizamento de terra.... E as árvores?!? Enfraquecidas pelo concreto e pelos cupins, ajudam nesse caos da estação das chuvas.

E a ventania também faz estragos...

Árvore cai na rua Haddock Lobo, entre a alameda Itu e a alameda Jaú, em São Paulo, e atinge um veículo que estava estacionado. Um transformador de energia também foi atingido, provocando o interrompimento de energia elétrica na região.



Na mesma região havia outra queda de árvore, na rua Guarará, que também bloqueava totalmente a via.



Também nessa região, na rua Padre João Manuel, outra queda de uma árvore bloqueava parcialmente a via. (14/01)
Na alameda Santos, no Paraíso, em São Paulo, nas proximidades da rua Teixeira da Silva,árvore cai devido a chuva forte. (12/01)



A queda de uma árvore bloqueava um trecho da rua Bélgica, na altura do número 104, na região dos Jardins, zona oeste de São Paulo. Outra interdição na rua M’Boi Guaçu, na zona sul de São Paulo, também por queda de árvore. (04/01).
Na região central, na avenida Higienópolis com rua Sabará , a queda de uma árvore atingiu três carros e provocou interdição da toda a via. (14/01)



No Campo Belo, zona sul, uma árvore de grande porte ocupava toda a rua Bernardino de Campos com a Barão de Jaceguai.
Na região do Ibirapuera, a queda prejudicava parte da avenida Ibijau. Outra árvore de grande porte caiu na alameda dos Maracatins com a avenida das Carina.
Já na região de Santo Amaro, a rua Pascal também tinha problemas com a ocupação parcial da via por árvore caída.
No Jaguaré, uma árvore atingiu a grade de prédio e um carro no cruzamento da Rua Marselha com a Avenida Bolonha.(14/01)



Na Avenida Almirante Delamare, no Ipiranga, um carro em movimento foi atingido por uma árvore.
Na Rua Álvaro Pinto, no Sacomã, além de um carro, a fiação elétrica foi atingida e a energia teve de ser desligada.
Na Rua Saiva, na Penha, Zona Leste da cidade, um carro também foi danificado após a queda de uma árvore. Havia falta de energia no local.
Na Rua Albino Bento, no bairro de Pedreira, Zona Sul, uma árvore caiu em cima de uma casa. (14/01)

Quanta destruição!!! E o verão mau começou!!!

Mas atenção!!! Segundo o CGE, deve ocorrer chuvas generalizadas no domingo (15/01) e na próxima segunda-feira (16/01) na capital e Grande São Paulo, aumentando o risco para transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.. As chuvas devem vir acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento, elevando o potencial para a formação de alagamentos.

O que fazer?!? Precisamos estar convercidos de que o perigo é real!!! A cada ano o perigo de fatalidades e destruição fica maior!!!

O que fazemos com nossas árvores? Pense um pouco nisso... concientize-se!!!
Leia mais e mais e mais e mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário