Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 30 de junho de 2012

Porta copos Citrus – Em feltro



Uma limonada rosa... um chá gelado com fatias de limão... hummm!!! Um lindo porta copos para combinar com essa bebidinha cítrica!!! Rsrsrs.



Um bom projeto para combinar com essas bebidas geladas... só pode ser: fatias de limão!!!

E feltro é um bom material, já que é ideal para costura à mão. Também é leve, durável e possui cores lindas e vibrantes que nos lembram de frutas cítricas reais.



Este é o tipo de projeto que você pode fazer com muito pouca experiência, uma vez que não requer nenhuma habilidade extraordinária e nenhum equipamento especial .

Materiais



• Feltros – nas cores acima
• Um modelo disponível para download gratuito aqui. Imprimir e cortar
• linha do bordado para combinar com as cores acima. Você também pode usar apenas a cor cru em todos eles se você não se importa de ver os pontos.

Corte



Para cada porta copos, cortar o feltro como indicado no modelo. Você terá que:
• 2 grandes círculos coloridos para a casca e com o apoio
• 8 segmentos coloridos (4 corte de cada modelo de segmento)
• 1 círculo cru para a medula (ou meio)



Corte "sementes" para fora de duas ou três das peças do segmento. Para isso, pegue o segmento, dobre a peça ao meio longitudinalmente e em seguida, faça um recorte pequeno para tirar um pequeno pedaço triangular para fora da peça.

Costura



Coloque o círculo medula (cru) no centro de um dos círculos coloridos. Em seguida, organizar os segmentos sobre o círculo medula como mostrado acima.



Alfinetes em todas essas camadas do conjunto.



Com fio na cor do feltro colorido e com um ponto muito pequeno, costurar as peças do segmento em torno de suas bordas.



Costurar todos os segmentos desta maneira e pressionar sempre a peça para ficar plana.



Alfinetar o outro círculo colorido para a parte de trás da peça.



Escondendo o nó no início, entre os dois círculos coloridos, costurar a volta com a linha de bordado de cor correspondente e um pequeno ponto, executando em toda a volta do porta copos.



Uma vez que você costurou toda a volta, finalize com um nó pequeno na parte traseira e em seguida, passar a agulha através das duas camadas e puxe-o no meio das costas. Cortar a linha no ponto de saída, portanto, escondendo-o.



Apare as bordas para fazer o olhar de frente agradável e limpo.



Repita todos os passos para fazer pelo menos 2 porta copos de cada uma das peças coloridas de feltro.

Agora é convidar os amigos para uma reunião em sua casa!!! Rsrsrs

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário