Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 17 de junho de 2012

porta velas inspirado em design retrô

O estilo retrô, tão na moda hoje em dia, desperta sentimento saudosista em todas as pessoas estilosas. É vintage... é retrô... todos adjetivos de bom gosto.... todos com suas cores vibrantes e estampas delicadas.

A fábrica norueguesa Cathrineholm, referência em utensílios de cozinha esmaltados e fechada em 1970, ainda tem peças que são disputadas em leilões online a preços altos. Se você se interessa pelo assunto e está montando sua cozinha e busca por um objeto vintage marcante para fazer a diferença na decoração, pode tentar a sorte em um dos leilões no Ebay ou comprar um poster ou quadrinho inspirado no famoso design, à venda na Etsy.


Embalagem original da Cathrineholm nos anos 60



Pode também buscar peças similares por aí, ou se for habilidosos, aqui tem um tutorial que ensina a fazer a estampa mais famosa da marca, desenvolvido pela designer gráfico e têxtil, Jessica Jones.

Vamos lá!!! Mãos à obra!!! Vamos fazer um porta velas com essa famosa estampa.



Lindos, não acha?
Peças vintage Cathrineholm podem custar caro... Mas o papel é barato!



Gostou?? Então anime-se!!! Arrume uns castiçais bonitos... papel vegetal...papel colorido... fita adesiva...

Primeiro você enrola um castiçal de vidro com um pedaço de papel vegetal e prenda com fita adesiva. Tudo branco e translúcido. A luz vai ficar linda!!! Quanto ao papel, pode ser papel de pergaminho, papel simples, tecido ou papel vegetal, se você tem algum. Todos ficam lindos!!! O importante é ficar translúcido.



Então, faça um modelo (bem medido e dividido para não sobrar nem faltar espaços dos lados) e imprima no computador, usando um papel colorido. Recortar seu projeto com um bom estilete. Aqui tem um modelo...sinta-se livre para fazer o download do PDF .

Ou, se você odeia computadores, apenas esboçar o desenho à mão e improvisar. Vai ficar muito bom também!! Acredite!!!



Com sua segunda camada de papel (do recorte), sobreponha o papel branco e prenda com mais fita. Pronto!!!

Agora é só colocar uma vela e enfeitar sua casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário