Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 22 de maio de 2013

cerâmica de Edward Lycett




Se for à Nova Yorque, não deixe de ir visitar a exposição do ceramista inglês Edward Lycett, com uma carreira de quase 50 anos.


A mostra Aesthetic Ambitions: Edward Lycett and Brooklyn’s Faience Manufacturing Company, expõe cerca de 40 objetos de decoração, desde vasos e pratos a jarras e outros utensílios.



A coleção em exposição ilustra o estilo e o talento de Lycett e sua capacidade de se adaptar às mudanças estílisticas da época na qual vivia, motivo pelo qual sua obra é celebrada até hoje.



Grande parte desses objetos foram manufaturados pela americana Faience Manufacturing Company, empresa da qual Lycett foi diretor criativo entre 1884 e 1890. Como pode notar, sua inspiração foi nas culturas japonesa, chinesa e islâmica.





Além deles, elementos da vida pessoal de Lycett são exibidos, como livros de estudo e fotografias de família. Vale a pena... não vai perder!!!

Anote na sua agendinha:

Local: Brooklyn Museum
Endereço: 200 Eastern Parkway, Brooklyn, Nova York
Data: até 16 de junho

Fonte: Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário