Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 4 de maio de 2013

Como decorar potes de vidro




Aprenda um passo a passo legal para decorar seus potinhos com sais de magnésio!

Essa é uma ótima dica para criar um visual bem legal para seus potes e decorar sua casa. 

Trata-se de um artesanato facílimo de fazer e que pode dar novos ares aos vidrinhos salvos do lixo!!! 

Vamos utilizar os sais de magnésio, também conhecidos como sais de epsom. Esses sais são fontes ricas de substâncias que fazem muito bem para a gente, tanto para aliviar o estresse, como também para cuidar da pele. Nesse trabalho, nós vamos utilizá-lo de outra forma... decorando seus potinhos!!! 

Se não encontrar esses sais, pode dar um toque mais rústico em seus potinhos usando areia. Pode ser aquela branquinha, encontrada em casas de material de artesanato.



Materiais

- Potes de vidro
- Sais de magnésio (sais de epsom)( ou areia)
- Cola para artesanato
- Pincel
- Bacia
- Spray selador

Passo a passo

1 – Primeiro, é higienizar o seu potinho de vidro. Tire rótulo, cola, e deixe-o preparado para sua criação.



2 – Com o pincel, passe a cola para artesanato em toda a parte externo do seu pote. Você pode colocar a mão dentro do pote para servir de apoio. Vá passando cola no seu potinho até que ele fique totalmente coberto.



3 – Com a bacia cheia dos sais de magnésio e com a mão dentro do seu pote, vá passando o pote com cola na parte externa nos sais que você colocou na bacia. Dessa forma, você irá cobrir o pote de vidro por completo com os sais de magnésio.



4 – Veja que quando ele tiver bem preenchido, você pode apoiá-lo sobre a própria bacia e ir derramando porções de sais por cima dele. Depois disso, espere secar.



5 – Para arrematar, utilize um spray selador para que ele fique mais bem acabado e consistente. Assim, você evita que os sais fiquem saindo eventualmente do seu potinho.



6 – Espere sua obra secar totalmente e pronto!



Curtiu? Prepare as velinhas para dar um charme a mais à sua coleção de potes de vidros reciclados e prepare-se para os elogios!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário