Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como decorar pratinhos de vidro para festa




Veja que dica legal para deixar seus pratinhos com uma cara bem bacana!!!
É uma ideia simples, mas que vai dar um aspecto mais divertido e colorido aos mesmos. 

E você vai precisar apenas de tinta-spray e alguns adesivos pequenos para poder decorar seus pratinhos.
Confira:


Materiais:
1.    Pratos de vidro 
2.    Tinta-spray em duas ou mais cores
3.    Círculos de silicone ou EVA (ou outros modelitos que resolver usar para decorar como gatinhos, coelhinhos, etc - mas agora, vamos falar de círculos)
4.    Jornal / Papel

Passo a passo:


Esses círculos que serão utilizados na confecção do artesanato, podem ser feitos por você mesma. É só fazer a partir de lâminas de EVA ou adesivos comprados em armarinhos ou livrarias. Faça várias rodelinhas ou o formato que preferir para poder utilizar como estêncil. Coloque-as em cima do pratinho do jeito que você vai querer a sua estampa.


Depois que as rodelinhas estiverem em cima do pratinho, é hora de começar a preencher com a tinta escolhida. Pegue a tinta-spray e vá borrifando numa distância de aproximadamente 10 cm, de modo a preencher toda a superfície do pratinho, como na foto.


Antes de esperar secar, retire logo as rodelinhas que você colocou para decorar o pratinho. Ele vai ficar com vários “furinhos” vazados. Espere a tinta secar completamente para prosseguir com a criação.


Com a tinta já seca, pegue outra cor de tinta-spray e preencha novamente, por cima da pintura que você já tinha feito previamente, sendo que agora sem as bolinhas servindo de estêncil.


Vá pintando seu pratinho até ter uma superfície homogênea e toda preenchida, como esta da foto. Depois é só esperar secar e você já criou seus pratinhos decorados artesanalmente.


Muito bacana, né? É uma ótima dica para dar aquela personalizada na festa, chá de bebê ou evento que você está preparando. Escolha cores que realcem a beleza dos seus pratinhos e todos vão ficar admirados com sua criação!!! Boa sorte e bom trabalho!!!

OBS:  Pra variar, substitua as bolinhas por contornos de gatinhos ou coelhinhos ou ainda papai noel... ou conforme o tema de sua festa.




4 comentários: