Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 21 de março de 2014

Esperança de leitura para os cegos



Olha que boa notícia!!! – “Cientistas desenvolvem anel que permite leitura a cegos.”

Ferramenta pode ser usada para identificar livros na estante


Com o anel, deficientes visuais poderão "ler" livros comuns


Esta ferramenta está ainda em fase de protótipo, mas ela permite ao usuário digitalizar uma linha de texto com o dedo e em seguida ouvir um feedback de áudio da frase reconhecida e um feedback tátil do layout: início e fim da linha, nova linha, e outras pistas.

Chamado de FingerReader,  é uma ferramenta tanto para pessoas com deficiência visual que necessitam de ajuda para o acesso de texto impresso, bem como uma ajuda para as pessoas que precisam de tradução.

Desenvolvida pelo grupo Fluid Interfaces, do Laboratório de Mídia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts , essa ferramenta lê em voz alta qualquer texto que o usuário percorra com a ponta do dedo.  Isso garante que logo, as pessoas cegas terão como obter informações, na ponta dos dedos, de qualquer texto impresso ou mesmo da tela de tablets. 

É a inclusão dos cegos nesse mundo digital!!

Para entender melhor, assista o vídeo:




FingerReader - Wearable Text-Reading Device




Gostou? Esperança para os cegos, não achou?  Leia mais...  



Nenhum comentário:

Postar um comentário