Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 7 de junho de 2014

Dor de garganta



O inverno está chegando e a dor de garganta pode aparecer a qualquer momento...  São várias razões: mudanças de temperatura, alergias, vírus ou bactérias... E é um processo doloroso e muito incômodo.

Mas existem alguns sucos e infusões curativas e simples, que podem aliviar este mal-estar e te ajudar a tratar da sua garganta.



Infusão de limão e vinagre de maçã

Ingredientes
§  Uma colherzinha de vinagre de cidra de maçã
§  O suco de meio limão
§  Uma colherzinha de mel
§  Uma pitadinha de pimenta caiena
Trata-se de um remedinho bem antigo, porém bem eficaz.  Graças as propriedades do mel, do vinagre de maçã e do limão, excelente para reduzir a inflamação, como também limpar as paredes da garganta de vírus e bactérias, estimulando, além disso, o sistema imunológico.
Para preparar esta infusão, basta esquentar uma xícara de água. Quando estiver fervendo, adicione o suco de meio limão e uma colherzinha de vinagre de maçã. Uma vez servido na xícara, adicione à infusão um pouco de mel e aquela pitadinha de caiena. O sabor é um tanto forte, por isso é bom beber pouco a pouco para que a infusão faça seu efeito na garganta.
Tomá-la pelo menos duas vezes por dia durante três dias seguidos.



Infusão de gengibre, canela e limão

Ingredientes
           §  Uma colherzinha de gengibre ralado
           §  Um ramo de canela
           §  Raspas de limão o quanto baste
           §  ½ xícara de água
O gengibre dispõe de excelentes propriedades analgésicas capazes de aliviar a dor de garganta. Combinado com o suco de limão reduzirá a inflamação e atuará como um maravilhoso antisséptico. Para preparar esta infusão, ferva um copo de água junto com todos os ingredientes, durante pelo menos 15 minutos. Deste modo, o gengibre vai desprendendo suas propriedades medicinais.
Beba a infusão pouco a pouco e duas vezes ao dia.



Suco de cenoura e hortelã

Ingredientes
§  Uma cenoura média
§  Quatro folhinhas de hortelã
§  Suco de meio limão
§  Meio copo de água
A vitamina C da cenoura é muito eficiente para curar muitas infecções e reativar nosso sistema imune. Combinado com a hortelã  consegue reativar o trato respiratório e aplicar uma proteção defensiva contra as bactérias. Trata-se de um suco tanto nutritivo como medicinal que trará bons resultados. Você pode tomá-lo todas as manhãs. Para preparar, leve todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um suco bem homogêneo.
Se você está com dor de garganta, nunca beba este suco frio... o ideal é que você o esquente um pouco para que fique morno.



Suco de abacaxi, maçã e alho

Ingredientes
            §  Duas rodelas de abacaxi
            §  Meia maçã
            §  Um alho cru
            §  Meio copo de água
Tanto a maçã quanto o abacaxi são duas frutas medicinais. Elas apresentam a propriedade de desinfetar nosso organismo e de fortalecer nosso sistema imunológico. Por outro lado, o alho aparece como um maravilhoso antibiótico natural que será de grande ajuda na dor de garganta. É um dos remédios mais eficazes. É possível que o sabor fique um tanto estranho ao adicionar o alho, mas asseguramos que vale a pena provar do suco.
Para fazer este suco tenha em mãos duas rodelas de abacaxi já descascadas. A maçã verde é também muito apropriada nestes casos. Descasque-a e corte-a pela metade para levá-la ao liquidificador. Adicione meio copo de água e o alho cru cortado pela metade. Bata bem todos os ingredientes para conseguir um suco bem homogêneo.
Tome o suco pelas manhãs recém feito. Os resultados são muito bons.

Desses sucos e infusões acima, escolha aqueles do seu agrado. É importante que quando você estiver com dor de garganta mantenha-se a todo o momento hidratado. 

Também é importante que seja constante ao menos durante três ou quatro dias, e toma-los de duas a três vezes por dia.

Pode acreditar... estes preparados atuam como antissépticos naturais que serão de grande ajuda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário