Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 24 de junho de 2014

Horta na janela



Uma solução para o não espaço são as hortas de janela. Você conhece as windowfarms?




Trata-se de uma gambiarra barata, moderna e ecológica, feita com coisas fáceis de achar, e que te permite ter uma horta hidropônica na janela.

Elas são ótimas, mas não é uma coisa muito bonita, então a sua hortinha é mais apropriada pra uma área de serviço. E por conta da parte elétrica da traquitana, é pra se ter em área coberta, mesmo!!  



Mesmo com os poréns, a ideia é incrível, não? Imagina, colher sua própria rúcula hidropônica na janela de casa?

No site você baixa um pdf gratuito com o passo-a-passo, vê fotos das hortinhas das pessoas, e troca ideia. 

Em inglês, mas a instrução (em pdf) é bem visual. 



  
Mas você pode adaptar ... usando garrafas PET


Única questão é a bombinha d'água, que não sei qual seria mais adequada. Mas é uma bomba de aquário, penso eu.






Outra ideia genial é esta estrutura incrível, que vi no LaughingSquid.  Mas seu síndico tem que ser tranquilo, sua janela não pode ter tela... driblando as dificuldades iniciais, o vídeo ensina tudo .










Nenhum comentário:

Postar um comentário