Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 9 de maio de 2010

Sacolas plásticas

Estava andando pelo supermercado, distraída, quando me deparei com uma campanha sobre a recusa de sacolas plásticas. Fiquei a pensar que devemos nos conscientizar e incentivar o uso moderado dessas sacolas, pois segundo estimativas do Ministério do Meio Ambiente, são consumidas 33 milhões delas por dia e 12 bilhões por ano, só no Brasil. Mas, como economizar nas sacolinhas? Simples, incorporando ao seu dia-a-dia, ações muito planejadas e executadas com carinho, como o uso de sacolas retornáveis (deixar dentro do carro uma sacola permanente para as compras), solicitar caixas de papelão na hora de passar pelo caixa (vários supermercados disponibilizam essa alternativa), ou qualquer outra ação que efetive sua proposta.
Mas daí, eu vi que existe um site que tem uma iniciativa muito bacana, de contabilizar o número de recusas dessas sacolas. Assim que recusar uma sacola plástica e quiser fazer parte da campanha Planeta Sustentável, entre no site http://www.planetasustentavel.abril.com.br/ e registre sua ação.


Achei uma campanha fenomenal, pois é mais uma forma de incentivar a nossa contribuição, e mais uma forma de pressionarmos, para que surjam leis e fiscalização que possam garantir um meio ambiente mais saudável.
Devemos sempre pensar em construir um futuro feliz para todos e para as próximas gerações. Afinal, ninguém consegue ser feliz sozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário