Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 28 de agosto de 2010

Parque da Água Branca em reforma

Fundado em 1929, o parque na zona oeste pertence à Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento de São Paulo e tem um perfil bastante rural. Durante anos, recebeu exposições de animais e até hoje mantém esse clima com galinhas, pavões e sagüis criados soltos. Também mantém as terças-feiras, sábados e domingos, das 7h às 12h, uma feira de produtos orgânicos.


Mas agora, o parque vai passar por uma reforma que inclui restauro do aquário e a construção de um anexo com três novos tanques para peixes de água doce e salgada, e peixes ornamentais.


Inclui também a criação de uma biblioteca infatojuvenil que deverá funcionar no primeiro andar do casarão até então ocupado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sociais). O espaço da biblioteca deve ser aberto em 45 dias e a equipe do departamento continua no segundo andar até meados de 2011.
Algumas áreas que eram usadas por criadores vão ganhar novas utilidades. A pocilga (onde ficavam os porcos) foi reformada e vai virar uma lanchonete, onde só está esperando a aprovação do governador para abertura da licitação.

O pergolado, estrutura de concreto e vidro, que abrigava exposições de aves, ganhará um deque e programação com música de câmara.


Os antigos viveiros foram transformados em quiosques de leitura e uma casa de leilões desativada virou o Espaço Cultural Tattersal, com programação variada, todos já em funcionamento.


As reformas também chegarão nas árvores. Há dois anos, a direção do parque obteve autorização para retirar 45 exemplares com risco de queda. O trabalho começou esse ano, mas quando começaram a limpar o espaço, foram descobertos dez paus-brasil e diagnosticados mais 35 árvores condenadas. O espaço está sendo transformado em “trilha do pau-brasil” e deve estar pronta na próxima semana, com pedrinhas demarcando o trajeto. As árvores condenadas serão substituídas por espécies adequadas ao parque.


O bosque e o lago negro também terão outra cara. Até o fim do mês começam as obras de instalação de um deque para facilitar a observação e proteger uma nascente. Pra culminar todas essas mudanças, a rotina de quem vai ao parque também vai mudar, pois a partir de 21/09 passará a ficar aberto ate às 22h, hoje fecha às 18h.
A mudança no horário de funcionamento vai ajudar para quem quiser sair do trabalho e caminhar, pois a iluminação e a segurança também serão reforçadas.
Boas notícias? Gostou?
As obras começam até o final de agosto e devem durar cinco meses. Isso é obra da primeira dama, Sra Deuzeni Goldman (ela quer deixar a sua marca e seu mandato termina em 31/12). Espero que consiga terminar tudo a contento.
Precisamos ter sempre alguém assim, querendo e deixando marcas boas para a população.
Ela tem o meu apoio.
Fonte: Revista da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário