Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 10 de maio de 2011

Queques de laranja



Ingredientes:

75 g de manteiga sem sal
250 g de farinha de trigo
25 g de amêndoa ralada
meia colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
75 g de açúcar branco
raspa de 1 laranja
1 dl de sumo de laranja natural, fresco
1 dl de leite
1 ovo

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º C.
Derreta a manteiga e reserve. Misture a farinha, a amêndoa ralada, o bicarbonato, o fermento em pó, o açúcar e a raspa de uma laranja numa tigela grande.
Misture o sumo de laranja e o leite numa outra tigela e junte o ovo e depois a manteiga derretida já fria.
Agora misture os ingredientes líquidos com os sólidos enquanto vai mexendo com um garfo. A massa vai ficar um pouco grumosa, mas é essa a idéia mesmo: o objetivo é que os ingredientes fiquem o menos misturados possível, ou seja, o segredo do “queque” é nunca ficar muito mexido.
Com uma colher, coloque a massa dentro de forminhas de “queque” e leve ao forno durante 20 minutos. Retire-os e deixe amornar (antes de devorá-los).
Rende 12 “queques”.

FONTE: "Nigella Bites".

Um comentário: