Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 16 de agosto de 2014

Plantas com Auto-Rega



Na verdade, achei essa ideia brilhante desde a hora que vi!!!


Com essas garrafas você pode passar o dia todo fora ... pode viajar...  e na volta, não encontrar suas plantinhas murchas por falta de rega. Não precisa mais preocupar em passar esse dever para alguns amigo disponível... rsrsrs. 




Poder ter plantinhas para enfeitar sua casa... parece bom, não??

Os frascos de vidro transparente agem como um reservatório de água, e existe uma cordinha que puxa a água para cima através do gargalo da garrafa de vinho, como uma raiz artificial.

Funciona assim:

Prepare uma tigela com água fria ou gelada, embeber um pedaço de barbante em álcool, e limpar sua garrafa de vinho que deseja para fazer seu projeto.







Corte os topos fora as garrafas de vinho, marcando um anel ao redor da garrafa e aquecendo-o com uma vela e depois, rapidamente mergulhando-a em água fria. A rápida mudança de temperatura faz com que o vidro se parta ao longo da linha demarcada. 





É possível lixar as bordas do vidro depois, para se livrar das bordas afiadas, mas não é tão necessário se você não se incomodar.


Coloque uma telinha para segurar a terra e uns fios de barbante para fazerem a conexão entre a água e a terra.

Plante manjericão, tomilho, coentro, salsinha, cebolinha... essas são ervas sempre bem vindas em qualquer cozinha!!! Ou então coloque outras plantinhas que gostam de solo mais úmido... claro que ninguém vai plantar cactos com essa técnica de solo úmido, né?!?

Observando:. Nos primeiros dias, esse sistema na verdade, não funciona.  
O solo seca rapidamente, e você acaba regando seus vasinhos por cima mesmo, porque vai perceber que suas plantinhas sofrem.  
Então, numa certa manhã, vai notar que o solo esta bastante úmido... vai observar que as raízes cresceram e se entrelaçam com sua cordinha.  A partir daí, está estabelecida a verdadeira conexão entre terra e água.

Então, se você está pensando em fazer o seu próprio vasinho??!?

Siga detalhes do projeto, aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário