Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cocô de baleia e aquecimento global

Coitados dos animais!!! Anteriormente os cientistas acusavam os cetáceos como culpados porque, na respiração, expiram dióxido de carbono (CO2), o tipo mais comum de gás de efeito estufa. Como se não tivessem também o direito de respirar!!!
Agora os cientistas chegaram a conclusão, que as baleias cachalote do Oceano Austral, são aliados inesperados na luta contra o aquecimento global. Isso porque as fezes dessas baleias, quando liberadas, sempre em estados líquido e próximo da superfície marinha, são ricas em ferro. O ferro é um excelente alimento para o fitoplâncton - plantas marinhas que vivem perto da superfície do oceano e que tiram CO2 da atmosfera através da fotossíntese.
Eles calcularam que as cerca de 12 mil baleias cachalotes defecam, cada uma, cerca de 50 toneladas de ferro no mar a cada ano. Quanto cocô!!!!
Como resultado, as baleias ajudam a remover 400 mil toneladas de carbono a cada ano, e duas vezes mais que as 200 mil toneladas de CO2 que elas liberam através da expiração. Comparativamente, 200 mil toneladas de CO2 equivalem às emissões de quase 40 mil carros de passageiros. E ainda, um veículo de passageiros que roda 20 mil quilômetros por ano emite mais de cinco toneladas de CO2 ou carbono equivalente ao ano. Fazendo as contas, 5 X 40mil = 200mil de CO2 na atmosfera para o cocô das baleias darem conta...
Antes da pesca industrial de baleias, a população da espécie era cerca de 10 vezes maior, logo dois milhões de toneladas de CO2 eram removidas anualmente. Isso significa que o mar era puro cocô. Nós respirávamos melhor e não tínhamos problemas de aquecimento Global, graças a merda abundante das baleias. Isto pode explicar o esforço do "pessoal da farofa" tentando alimentar os fitoplâncton em águas de nossas praias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário