Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 23 de junho de 2010

PINHÃO


Típico do inverno, o pinhão é bom na prevenção de gripes e cãibras, pois é rico em vitamina C e potásio. Por ser rico em fibras, além de agir na prevenção de alguns tipos de câncer, como câncer de cólon e reto, também captura açucares e gorduras, evitando assim diabetes e colesterol elevado. Mas cuidado... também, por ser rico em carboidratos, é bastante calórico e, por isso, quem está acima do peso deve consumi-lo com moderação.
O problema é ser delicioso!!! E pode ser utilizado de diversas formas e em diferentes receitas, conforme sua imaginação e seu gosto culinário assim o permitir...
Que tal um pinhãozinho aí?


Risoto de pinhão
Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz para risoto
2 colheres (sopa) de manteiga
½ xícara (chá) de salsa picada
½ xícara (chá) de cebola picada
300 g de pinhão cozido, picado e descascado
2 tomates cortados sem pele
1 litro de água para fazer o arroz
Noz-moscada e Sal a gosto

Preparo
Refogue a cebola na manteiga, acrescente o arroz e o sal. Misture o pinhão já cozido, a salsa, o tomate e a água e mexa. Cozinhe até amolecer o arroz e, por último, acrescente a pitada de noz-moscada. Sirva quente.

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaiiiiiii que delicia!!!! pena que o pinhão engorda tanto...... =( amo pinhão! bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Coma com moderação!!! Os benefícios são enormes... é só não deitar e rolar... e além do mais, são deliciosos!!!bjs

    ResponderExcluir