Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 13 de novembro de 2011

Fantasia de gato para uma gata

Tem aqui um tutorial muito simples para você fazer uma fantasia de gato para sua garotinha abafar nas festinhas de final de ano. Se ela adora balé e tem meia-calça preta, sapatilhas de balé, um collant e saia, fazendo apenas as orelhas e cauda, e pintura do rosto ... ela tem uma roupa legal sem gastar quase nada. Mas se sua gatinha não tem roupa de balé, não se preocupe, qualquer roupa preta vai ficar legal ... veja uma saia, leggings, calças, tops, e sapatos... o que puder improvisar...rsrsrs.



Mas vamos ao que interessa....

Para fazer as orelhas do gato você vai precisar de:

■ tiara
■ feltro preto
■ feltro rosa
■ linha do bordado preto e cinza e agulhas
■ cola glitter rosa
■ manta para recheio

Para fazer:
Corte um pedaço de feltro preto em uma diagonal do tamanho que dê para cobrir a tiara, deixando um centímetro a mais de cada lado. Costure o feltro dobrado sobre a tiara usando a linha do bordado e dobre as pontas.



Em seguida, corte quatro orelhas pretas e 2 menores orelhas cor-de-rosa. Costure as orelhas rosa na parte da frente de duas das orelhas pretas com fio de bordar cinza. Costure as laterais das orelhas pretas em conjunto, utilizando a linha do bordado preto. Coloque um pouco de recheio em cada orelha, mas não costurar o fundo fechado.



Coloque as orelha sobre a cabeça e posicione bem. A seguir, costure na parte inferior da frente da orelha para a frente da tiara e as costas da orelha à parte de trás da tiara. Isso vai ajudar a orelha permanecer em pé. Repita com a segunda orelha. Se você quiser, pode decorar a parte rosa da orelha com cola glitter ou lantejoulas, ou simplesmente deixá-lo liso.




Para fazer o rabo do gato você vai precisar de:

■ boá de penas finas pretas
■ elástico preto (cerca de ½ centímetro de largura) e agulha
■ algodão preto (se for rabinho de urso)

Para fazer:
Coloque o elástico em volta da cintura de sua gata, corte e costure as pontas. Pendurar o boá de penas no elástico, em suas costas, e cortar no comprimento desejado. Pregar o boá de penas no elástico. O rabinho pode ser usado por cima ou por baixo da saia, deixando aparecer um bom pedaço ( Isso ficará ao seu critério).

Nota: Este tutorial pode ser adaptado para outros animais também, como cães, porcos, renas e ursos.

Fonte: kidzui

12 comentários:

  1. ameeeeeeeei, era tudo que eu precisava! =) haha

    ResponderExcluir
  2. tem q ser Feltro?
    sou otome e eu mega gostei. mais eu n tenho esse pano... eu queria saber se é obrigado ser o feltro?
    RESPONDE RAPIDO PF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu tb sou Otome! e amei demais! e eu fiz com tecido normal! ^^ quero diser com os que eu tinha em casa kkk e ficou legal com outro tecido :D

      Excluir
  3. Ola meu amigo, Anônimo.
    Não ha necessidade de ser feltro. Pode ser outro tecido, desde que seja bem encorpado. Se achar necessário, basta engomar o tecido e reforçar na manta do recheio.
    Com o feltro ela fica mais bonita, mais em pé como orelhas; mais peludinha e macia como são as orelhas de gato. Posso lhe dizer que o feltro é mais apropriado, mas não insubstituível.
    Depois de pronta, se puder, tire uma foto e mande para o meu email. Assim posso publicar a sua fantasia com outro tipo de tecido. Vai ser enriquecedor para todos e muito legal seu resultado.

    Um abraço e mãos a obra!! Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Quanto eu vou gastar mais ou menos, fazendo o rabo de gato e a orelha?

    ResponderExcluir
  5. ola oque é boá de penas finas pretas?? me responde rapido pff

    ResponderExcluir
  6. Ola amigo anônimo
    Boá de penas ou boá de plumas são aqueles cordões de penas ou plumas muito usado em fantasias.São usadas até como cachecóis nas fantasias de melindrosa, onde as dançarinas a balançam em círculos. Se vc for a uma loja de material para fantasias vc encontrara com facilidade. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sei mt obrigado te adoro vc me ajudo mt eu preciso pra fazer nas gincanas da escola !! OBRIGADO mesmo

      Excluir