Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gelatina Colorida



Verão chegando... muito calor... hora de gelatina colorida. Deliciosa e refrescante!!!




Ingredientes

6 caixas de gelatina com sabores e cores diferentes;

1 fruta macia e suculenta picada e aferventada ligeiramente numa calda rala, feita com água, açúcar e gotas de limão. Isso evita que a fruta escureça. (fruta fresca de sua preferência, mas em casa o pessoal adora pêssego em calda, de lata e comprado)

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite.

1 copo de suco de laranja ou se for usar fruta em calda, pode substituir a laranja pela calda. Não fique preocupada, pois a calda das frutas compradas em lata são menos doces.



Modo de fazer

1- Prepare as 6 caixas de gelatina separadamente, com um pouquinho menos água recomendada pelas instruções dos fabricantes (geralmente o recomendado é 500ml e eu coloco 450ml, pois quero a gelatina mais durinha).

Coloque-as em fôrmas baixas e abertas (como pratos fundos). Leve à geladeira até que fiquem firmes.

2- Prepare sua fruta. Se for usar em lata, é só picar, mas se for fazer calda e aferventar sua fruta, precisa de tempo para esfriar bem.

3- Gelatinas prontas, corte-as em cubinhos e misture-as com as frutas picadas e frias. Reserve.

4- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco ou calda.

5- Misture esse molho aos cubinhos de gelatina colorida e frutas picadas.

6- Mexa com cuidado e leve para gelar novamente.

7- Sirva em taças de sorvete.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário