Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 8 de janeiro de 2011

Arco-íris na janela

Apartamento pequeno não impede de você, que adora cozinhar, de ter seus temperinhos sempre à mão. Olha só essa hortinha, que linda!!! Aproveitaram um bom espaço possível: a janela da cozinha. O arquiteto Neto Porpino, de São Paulo, autor do projeto, encaixou uma chapa de vidro incolor 10 mm de 1,78 x 0,15 m (Golden Glass) em dois suportes metálicos e sobre ela dispôs oito vasos em cachepôs de plástico colorido (Albano). Como a esquadria é do tipo máximo-ar, as plantas não atrapalham o abre e fecha da janela.

Adorei!!!



Para fazer igual:
- Em apartamentos ou casas sem pátio, eleja a sacada ou qualquer local protegido de ventos e onde incida sol pelo menos três horas por dia.
- Além de vasos e floreiras, vale usar caixas de madeira ou latas, desde que tenham no mínimo 0,20 m de altura.
- Se optar por floreiras use as de fibrocimento sem amianto. Pode também usar suportes metálicos e prende-las ao muro ou mureta, pois ocupa menos espaço.


- Faça um ou mais furos no fundo (dependendo do tamanho do recipiente) e cubra com pedriscos ou argila expandida, seguidos de manta de drenagem. Então acrescente uma mistura de terra e húmus, que assim não ficarão encharcados.
- A frequência de rega varia conforme a exposição a sol e vento, entre outros fatores. Cheque a umidade da terra e molhe (o solo, não as folhas) quando estiver seca.
- Aproveite então e plante salsa, cebolinha, orégano, endro, tomilho e até alface em floreiras. Vasos com alecrim, pimenta e manjericão completam a seleção aromática.
- Pode também arrumar um vaso um pouco maior e plantar um tomateiro. Fica muito legal. Arrume varetas longas para ajudá-lo a se fixar enquanto cresce e para ajudá-lo, quando ficar carregadinho, a suportar o peso daqueles botões vermelhos e suculentos. Mas lembre-se que esse não deve ficar aéreo.
Agora é preciso regar, adubar, controlar pragas... É como ter um bichinho de estimação. Dá trabalho, mas vale a pena. Aproveite bem as suas plantinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário