Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Flan Crémeux... délicieuse

Como adoro flan!!!
Flan é como um pudim, só que bem mais cremoso. E esse... mais simples não poderia ser.




Ingredientes
• 320 ml de leite
• 230 ml de creme de leite sem soro
• 3 ovos grandes
• 110g de açúcar baunilhado.

Pré-aquecer o forno a 150ºC.
Colocar ramekins refratários num tabuleiro com água quente no fundo.
Ferver o leite com o creme de leite.
Bater os ovos com o açúcar.
Deitar o leite fervido gradualmente sobre os ovos batidos, mexendo sempre e distribuir pelos ramekins. Colocar no forno a 140ºC durante 45 minutos (ou até ficar firme). Servir morno ou frio.

* Pra completar, segue também a receita de: - Açúcar Baunilhado
500g de açúcar
2 vagens de baunilha
Num triturador (processador ou liquidificador), colocar o açúcar e as vagens aos poucos. Pulverizar uns segundos na velocidade máxima. Colocar em frascos e guardar por uns dias antes de usar.


Mas se você não gostar de baunilha (desculpe, mas acho difícil... rsrsrs), pode substituir por raspas de laranja ou 2 colheres de vinho do Porto... mas o que faz toda a diferença é usar açúcar baunilhado caseiro, que os torna mesmo fascinantes…

Fonte: Receita extraída deste blogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário