Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 2 de janeiro de 2011

Cata-ventos

Quem nunca se divertiu com cata-ventos, não teve infância. Acho um brinquedo tão simples e tão divertido... basta papel colorido, um sopro e a brincadeira começa.
Vamos começara brincar... prepare o material e mãos a obra:



MATERIAL NECESSÁRIO:
1 canudo grosso ou 1 espetinho de churrasquinho
Cartolina ou papel color set
Régua de 30 cm, Lápis, Tesoura, Cola, Alfinete ou tachinha

MODO DE FAZER:
1) Primeiro, nós vamos desenhar, pintar ou fazer uma colagem na nossa cartolina ou papel color set para que o nosso cata-vento fique bem colorido e bonito. Depois, vamos cortar um quadrado com lados de 23 cm cada
2) Agora, nós vamos dobrar o nosso quadrado, de forma a termos as
marcas diagonais, conforme a figura ao lado.
Daí, nós cortamos uma reta nestas marcas, mas tomando o cuidado
de só cortar até um pouco mais do que um quarto do quadrado.
3) Agora, nós vamos colocar as pontas do nosso quadrado no meio da
figura, sempre prestando atenção na orientação que se segue. Daí,
vamos colar as pontas no meio do quadrado.



O4) Para termos mais estabilidade no nosso cata-vento, vamos colar um pedacinho de cartolina no meio do nosso cata-vento e, com ajuda de um alfinete, fazer um furo exatamente no meio, onde está o pedacinho da cartolina.
5) Por fim, nós vamos colocar o cata-vento no canudinho ou espetinho de churrasquinho, prendendo com o alfinete ou tachinha. Agora o nosso cata-vento está pronto para nós brincarmos com ele...



Se você quiser, também pode fazer uma guirlanda de cata-ventos. Para isso, você não irá prender no canudo ou espetinho de churrasco, mas vai colocar os cata-ventos em um barbante. Depois é só pendurar em um lugar para enfeitar. Se tiver bastante vento neste lugar, você vai ver como os cata-ventos ficam satisfeitos...

Pode também criar uma guirlanda de natal, ou enfeite de porta de maternidade, ou o que a sua imaginação permitir... rsrsrs. Cada idéia deve ter seu papel mais apropriado (mais colorido, ou listrado, ou florido...). Pode-se também usar papel espelho... ficam lindos!!!
Também pode-se diminuir o tamanho ou aumentar, conforme for o propósito a que se destina seu brinquedo.
Pode-se usar laços de fitas coloridas entremeando sua guirlanda, para deixá-la mais alegre. Vale tudo!!!
Vale também bolar uma guirlanda de arame ou de galhos (pode comprar no CEAGESP), ou então usar aqueles bastidores usados em bordados... ficam bem interessantes!!!
E use a pistola de cola quente para facilitar seu trabalho. Bom divertimento!!!



Mais algumas variações ( ou sofisticações) pra você criar... rsrsrs

4 comentários:

  1. nossaaaaa amei seu blog parabens vc me inspirou para atividade com meus alunos de berçario II

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! E eu adorei sua visita!! rsrsrs
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. bom... adorei, é fácil de fazer.
    Mas, o q eu gostaria de saber é qual é o papel xadrez q estão usando????

    ResponderExcluir
  4. Ola Debby
    Infelizmente não lembro mais qual foi o papel que usei, mas se você for em uma boa papelaria, com certeza vai encontrar papeis bem interessantes. Bom divertimento!!
    Um Abraço

    ResponderExcluir