Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 12 de março de 2012

Precisamos ficar atentas

Temos uma notícia boa e outra ruim... qual você quer primeiro?

Bom... pra começar melhor o dia, vou te dar a boa primeiro...rsrsrs


É que a inflação, segundo economista da FGV (Fundação Getúlio Vargas), é menor para as mulheres , inflação essa medida entre março de 2011 e fevereiro de 2012. Os homens tiveram um aumento de 6,74% nos valores de bens e serviços consumidos exclusivamente pelo público masculino, como por exemplo: barbearia, roupas e calçados enquanto que o público feminino sentiu um aumento de 6,44% no valor de seus consumos exclusivos como: bijuterias, maquiagem, perfumes, esmaltes, revistas, roupas e calçados. Salão de beleza extrapolou (teve um aumento bem maior : pouco mais que 10%), calçados de mulher superou o dos homens ( 4,15% contra 3,86%), mas no conjunto, a mulher se saiu melhor.
Claro que esses aumentos superam a tal inflação medida no período, que foi de 5,62%, mas mesmo assim, considero um avanço, pois isso significa um melhor poder de negociação da mulher.
Parabéns mulheres pelo seu melhor desempenho.... mais uma vez!!!










Agora a ruim... “O governo desiste de projeto que equipara os salários de homens e mulheres, numa mesma função”.
Fico arrepiada só de pensar... tomara que não passe de alarme, apenas. Sei que não é definitivo, pois o projeto volta para discusão, mesmo depois de ja ter sido aprovado, mas significa de devemos ficar atentas!!! Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário