Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 17 de julho de 2011

Como fazer extrato de baunilha

Ótima dica da Lili. Muito bom!!! Acho que o Frederico tem dado um pouco de colher de chá pra ela, pois tem tido tempo de passear pela internet... rsrsrs. Muito bom para todos nós... rsrsrs.
Falando nisso... olhe como ele está lindo!!! Muito calmo, alegre e meigo...



Mas vamos ao extrato... Por que fazer seu próprio extrato de baunilha? Bem... É fácil de fazer; você nunca vai ficar sem baunilha novamente; pode até ser econômico, já que você nunca vai ficar sem ele; é divertido ver as cores mudarem enquanto o processo acontece... São tantos os motivos... rsrsrs. Eu não sei qual é o seu... rsrsrs.
Grãos de baunilha são produzidos em vários países, e com diferenças entre as variedades - Madagascar, Bourbon, Tonga, México, Tahiti, etc

Você sabia que cada vagem de baunilha vem de uma orquídea que tem sido polinizadas manualmente? Uma vez que a vagem de baunilha se desenvolve, deve ser colhida manualmente também. Depois de colher, o processo de cura leva vários meses. Então, se você já se perguntou por que o extrato de baunilha, e principalmente a fava de baunilha, pode ser tão caro, é por isso.



Como fazer extrato de baunilha
Extrato de baunilha comercial geralmente tem xarope simples (água com açúcar) adicionado ao extrato para dar-lhe um sabor doce. Você pode fazer isso se você quiser, mas se usar a fava de baunilha ... garanto que vai notar a diferença!!!



Ingredientes
Três favas de baunilha
Um copo de vodka
jarra de vidro com tampa bem apertada (prefira rolhas)

Modo de fazer
1 Use uma tesoura de cozinha ou uma faca afiada para cortar longitudinalmente para baixo cada fava de baunilha, dividindo-os ao meio, deixando um centímetro no final conectado.

2 Coloque a fava de baunilha em uma jarra de vidro ou garrafa com uma tampa apropriada apertada. Cobrir completamente com a vodka.

3 Dar uma boa sacudida na garrafa, de de vez em quando. Armazenar em local escuro e fresco por 2 meses ou mais.

Dura por anos. Você pode ir completando com vodka quando usá-lo. Lembre-se de dar-lhe uma boa sacudida de vez em quando.

Você também pode fazer açúcar de baunilha, colocando uma fava de baunilha dividida em um pote de açúcar, branco granulado. Ótima maneira de perfumar o açúcar com sabor de baunilha para o cozimento.
Se tiver dúvidas na hora de fazer, entre aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário