Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 31 de julho de 2011

Falando em quadros com plantas - Como fazer um Terrário

Fazer um terrário vertical é extremamente fácil e simples de manter. E alem disso... é muito legal, moderno e elegante.




- cascalho (pode ser encontrado em qualquer loja de animais na seção aquário)
– plantas aéreas, cactos ou suculentas (você vai precisar de uma pequena quantidade de terra se não estiver usando plantas aéreas)
- musgo
- tinta spray opacas em branco sólido
- latas de metal com tampa transparente (de acrílico) (de aqui ou aqui
- Ferramenta Dremel
Fita adesiva -
- Cola E6000



Cobrir suas latas com fita adesiva antes de começar a pintar o interior delas. Pintar o interior das latas com o spray. Enquanto suas latas estão secando, retire a parte superior em acrílico de todas as tampas, colocando uma pequena quantidade de pressão com as mãos para evitar de quebra-los. Medir o diâmetro e marcar uma linha com um marcador permanente. Usando a ponta de corte de diamante de sua ferramenta Dremel, corte uma fatia de todas as tampas de acrílico em duas metades (você também pode experimentar diferentes formas ou furos). Lixe levemente as bordas com uma ponta de lixadeira de sua ferramenta Dremel.



Voltar o acrílico para o lugar na armação de metal das tampas e colar, apenas um dos pedaços. Recomendamos colar bem as bordas das latas para selar as tampas para evitar o peso do cascalho pulando para fora dos recipientes. Assim, evita-se também sujar a parede com respingo de cascalho por todo o chão .



Uma vez que suas latas estão secas da tinta spray, remova a fita e lavar as latas com água e sabão. Feche todas as latas, agora com tampa da frente aberta. Verifique se estão bem fechadas... ou adicione um pouco de cola para vedar bem. Deixar secar e usar cola ou outra coisa qualquer. Tudo pronto!!! Agora é adicionar musgo, cascalho e plantas. Regar regularmente, com pouca água... o suficiente para manter úmido.

Observando:
Se você preferir a construção de um terrário fechado e pular o corte das tampas, você precisará de carvão ativado, que pode ser encontrado na seção de aquário, em qualquer loja de animais. Plantas de ar não vai funcionar bem em recipientes fechados, assim você pode querer mudar para samambaias e pequenas plantas com folhas.
Fonte: ruffledblog.com

Latas: Aqui e aqui (para você observar os modelos)

7 comentários:

  1. como faço para adquirir essa lata com tampa de acrílico?
    muito legal parabéns pelo trabalho.
    vivi_stars_angel@yahoo.com.br
    aguardo contato obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ola Vivi.
    Se você observar, eu deixei dois endereços pra observar os tipos de lata. Digo "observar" porque esses endereços são de fora do Brasil e nem todos conseguem comprar la fora, não é mesmo? Mas se andarmos pela região da 25 de Março, encontraremos lojas como por exemplo, a Doural ou Camicado ou Mabel Import... acho que conseguimos achar algo pelo menos próximo disso. Mas vou tentar achar algo parecido por aqui, pra você. Ta bom assim?
    Um abraço.

    ResponderExcluir