Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 5 de fevereiro de 2011

FALSO TIRAMISU


Ingredientes:

Pão de ló:
. 4 ovos
. 1 pitada de sal
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 3 colheres (sopa) de UNIÃO LIGHT
. 1 colher (sopa) de leite em pó desnatado
. 1 colher (chá) de fermento em pó

Calda:
. 1/2 xícara (chá) de café forte
. 1 colher (sopa) de UNIÃO LIGHT

Creme e cobertura:
. 2 potes de cream cheese (300g)
. ½ xícara (chá) de creme de leite light (100ml)
. 1 colher (chá) de essência de baunilha
. 3 colheres (sopa) de UNIÃO LIGHT
. ¼ de xícara (chá) de café forte
. 2 colheres (sopa) de leite desnatado
. 100 g de chocolate meio amargo, picado
. Grãos de café e chocolate em pó para decorar

Modo de preparo:

Pão-de-ló:
Bata as claras em neve e sem parar de bater acrescente o sal e as gemas. Bata por 3 minutos. Sem bater, incorpore delicadamente a farinha de trigo, o UNIÃO LIGHT, o leite em pó e o fermento. Coloque a massa na assadeira untada e forrada com papel manteiga e asse no forno pré-aquecido. Retire do forno, esfrie uns minutos e corte-o em cubos de ± 3cm. Solte todo o pão-de-ló da assadeira e volte ao forno baixo para secar um pouco mais e ficar torradinho por fora. Retire e deixe esfriar. Reserve para a montagem.

Calda:
Misture os ingredientes e reserve para a montagem.

Creme e cobertura:
Bata o cheese com o creme de leite, a essência e o UNIÃO LIGHT. Reserve para a montagem. Ferva o café com o leite. Fora do fogo junte o chocolate picado. Misture bem até obter o completo derretimento do chocolate. Reserve para a montagem

Montagem:

Nas taças, coloque os cubos de pão de ló, regue com a calda, cubra com uma porção de creme e por último finalize com uma fina camada da cobertura. Leve à geladeira para gelar. Decore polvilhando chocolate em pó e com os grãos de café e sirva gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário