Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 19 de fevereiro de 2011

Noticias de terras distantes...


Tem uma garota muito interessante que mora em NY e que sempre gosto de entrar no seu blog e me deliciar com suas historias e vivências em terras distantes... É a Mariana... Adoro ler as suas postagens onde conta coisas de seu dia a dia, de uma forma bem leve e divertida. Parece que está tão próxima... parece uma velha amiga...
Mas ela estava dizendo que agora em NY, desde o inicio do ano, o departamento de saúde da cidade (a vigilância sanitária), iniciou um novo método de classificação para bares e restaurantes. O novo sistema categoriza os estabelecimento em 3 níveis: A, B e C, contabilizando o número de irregularidades de higiene e conservação dos alimentos (sendo A o que menos infringe... o mais limpinho). Isso esta causando o maior reboliço, pois com a lista das casas classificados nesse sistema, algumas realmente assustam. Nomes consagrados como o Le Cirque e Gramercy Tavern receberam a pior classificação, infringindo mais de 30 práticas consideradas padrão para todos os estabelecimentos. Até a nova inspeção, que acontece a cada 4 meses para quem tirou nota C e em 6 meses para que tem A ou B no boletim, todos tem que pendurar o boletim na porta, o que tem causado um certo furor no meio. Ótimo para os clientes, não? O método é recente e nem todos os restaurantes foram avaliados ainda... O objetivo do programa é tentar diminuir o número de infecções alimentares reportadas nos hospitais locais que parece estar um pouco alto. Lei é lei... e lá parece que ninguém escapa.
Eu adorei esse sistema, ele é duro mas quem consegue educar sem um pouco de firmeza mesmo? Já pensou isso aqui no Brasil? Será que não iriam dar um jeitinho para burlar esses boletins??? kakaka
São as diferenças de 1º mundo!!! E eu adoro observar essas diferenças e almejar um futuro melhor para nós Tupiniquins!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário