Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 5 de fevereiro de 2011

Serpentini ao gorgonzola, nozes e figo


Ingredientes:

- 300g de serpentini (ou outra massa curta)
- ½ xícara de nozes (ou amêndoas)
- 4 figos fruta (frescos) cortados em quadrados grandes (ou 3/4 xícara de figos secos tipo turco, caso prefira um resultado mais adocicado)
- 150g de gorgonzola ou Gruyere ou outro queijo bom e cremoso que derrete facilmente.
- Azeite a gosto
- vinagre balsâmico
- manjericão picado,
- 2 colheres (sopa) de mel (use metade da medida caso o figo estiver bem maduro ou se for usar o seco)

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão em água fervente até ficar al dente, escorra e reserve.

Em uma frigideira grande, coloque um fio de azeite, o figo e as nozes bem picadas e grelhe, assim que a mistura começar a soltar um aroma delicioso, acrescente o mel e depois o vinagre balsâmico. Mexer.
Coloque então um pouco do gorgonzola e assim que começar a derreter, acrescente o macarrão mexendo suavemente até encobrir todo com o molho. Acrescente então o restante do queijo, o manjericão, volte a mexer delicadamente e sirva.
Se precisar, acrescente um pouquinho mais de azeite. E se gostar, polvilhe com parmesão ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário