Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Frango Caramelizado em estilo oriental



Ingredientes
4 coxa e sobrecoxa de frango sem pele
1 colher (café) de gengibre ralado
2 dentes de alho espremido
1 colher (sopa) de sal
2 ramos de alecrim
1 limão espremido
Para caramelar:
1 litro de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
Para Finalizar:
Cebolinha picada a gosto


Modo de preparo
Em uma vasilha acrescente, as coxas e sobrecoxas de frango e tempere com o gengibre, o sal, os dentes de alho, o limão espremido e deixe marinando na geladeira por 20 minutos. Em seguida coloque água em uma panela, deixe ferver, escalde esse frango com os ramos de alecrim por 10 minutos. Escorra os pedaços de frango e reserve.
Para caramelizar o frango, coloque em uma panela o óleo e no centro da panela acrescente a xícara (chá) de açúcar, ligue o fogo, quando o açúcar começar a caramelizar, coloque os pedaços de frango delicadamente um a um, e vá mexendo, para que o frango termine o seu cozimento e fique caramelado por inteiro. Finalize com a cebolinha picadinha.


Você conhece Daniel Bork? Pois é... as vezes eu assisto seu programa na tv e ele ensina a cozinhar de uma forma bem simples... bem interessante. Desta vez, ele ensinou a preparar um delicioso frango caramelizado. O prato parece perfeito para dar uma diversificada no cardápio das férias!!
Entre e confira o passo a passo e veja como é fácil!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário