Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Reciclagens com glamour

Antiga mala tornou-se uma refinada poltrona



Nas mãos de Katie Thompson, malas antigas, retrô tanto no estado físico do acessório tanto quanto no estilo, tem uma utilidade transformadora.



A peça da foto recebeu pernas de madeira, estrutura interna de aço reforçado e um aconchegante estofado. Foi modificada até ganhar forma de uma elegante poltrona. Conheça diversos modelos da coleção de mobílias recicladas no site da Recreate.

Mobília vintage reciclada
Você provavelmente encontraria uma destas caixas empilhadas com outras iguais, armazenando carga de viagem em grandes containeres. Claro que não se trata de caixa de maçã...rsrsrs



O designer italiano, Marcantonio Raimondi Malerba, transformou esse velho visual amadeirado dos compartimentos de transporte em uma linda mobília vintage. Ele simplesmente colocou pés de sustentação na caixa e transformou em um móvel com estilo.
Saiba mais sobre os trabalhos do designer aqui.

Abajur é feito com papel reciclado
Os objetos ecologicamente corretos definitivamente ganharam seu lugar ao sol, na mente dos designers e consumidores.
A Paper Lamp é um estiloso abajur criado pelo pessoal da Belenko!.



Ele é feito de papel reciclado e se você usar uma lâmpada LED o respeito pelo meio ambiente será maior ainda.

Descanso de panela reutiliza rolhas de cortiça
Maneira simples de reutilizar materiais cotidianos que teriam o lixo como destino. Exemplo disso é esse descanso de panela feito pelo estúdio de design Ciclus em parceria com a designer Nikoline Arns.



Ele consiste numa base de inox com pequenas superfícies pontiagudas que fixam as rolhas de cortiça. Uma excelente e simples forma de reutilizar rolhas (objetos que demoram muito para se desintegrar no meio ambiente). Criatividade que faz a diferença no dia-a-dia. Muito Legal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário