Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Voltei

Tirar férias é alguma coisa mais que muito bom!!! É renovação, é arejar, é recarregar as baterias...
A pena é que quando chegamos, parece que o mundo cai na nossa cabeça... ficamos enlouquecidos pra por tudo em dia. Ainda mais para o fechamento do mês...e na minha profissão... ufa!!! Mas quando me lembro dos dias ótimos e dos passeios e das coisas bárbaras que vi e vivi... tudo vale a pena se o mundo não é pequeno!!!
Argentina... Buenos Aires... Recoleta.
Assim começou a aventura... eu e a Fa...


Park Chateau Unique Hotel

Muitas risadas, muitas conversas, muitas caminhadas, muitos chás maravilhosos com tudo que tínhamos direito, muitos alfajores, muitas compras... e alguns percalços como perder os óculos num show de Tangos, logo no segundo dia...rsrsrs . Tudo culpa da empolgação...rsrsrs
Recomendo a todos essa viagem relaxante.
Observe como a Argentina é uma bela cidade.


Av. 9 de Julho _________ Av. 9 de Julho -Obelisco _ Av. Corrientes - Obelisco ____ Casa Rosada
Av. 9 de Julho é uma das avenidas mais largas do mundo, com 140 metros


Tem muitos problemas como toda a cidade grande (apesar dos Argentinos não reconhecerem isso!!!). Tem ruas esburacadas, lixo e entulho espalhados por todos os cantos, coco de cachorro... todas as mazelas como São Paulo. Apesar de lixeiras por todos os lados, nota-se que a maior preocupação em manter a cidade limpa é do turista, pois não é ele que leva cachorro pra fazer as necessidades nas ruas, não é? Não é o turista que esburaca as ruas e nem é ele que joga entulho por todos os lados. Deixo aqui mais algumas fotos pra deixar todos com água na boca...rsrsrs


Shopping–Galeria Pacífico __ Palacete Rua Córdoba ___ Embaixada do Brasil _____ Pça de Maio

Este é o quarteirão da Av. Alvear, conhecido como: do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



A primeira casa é a do Pai, foi homem abastado. O filho construiu a segunda casa, ao lado da casa do pai, bem maior e mais bonita ( hoje é o famoso Hotel Palácio Duhau Park Hyatt – 5 estrelas). A terceira casa é a casa do Consulado do Vaticano (o Espírito Santo).
Histórias dos Argentinos...rsrsrs



Os portenhos se acham ingleses vivendo em Paris. Pode ser lembranças de um tempo passado, mas se você conhecer o Café e Confitería Las Violetas, entenderá o quero dizer. Quando entramos ali, parecia que cruzávamos algum tipo de portal. Fundada em 1884, Las Violetas foi lugar de encontro de artistas e escritores. É um dos cafés mais tradicionais de toda Buenos Aires; não só no aspecto visual e arquitetônico, mas aos olharmos para o lado, vemos senhoras tomando seu chá, acompanhadas ou simplesmente sozinhas. Todas muito bem arrumadas. Os garçons impecáveis. Uma das características fantásticas do prédio são os maravilhosos vitrais, que fazem o tempo passar mais lento quando estamos sentados em suas mesas.



O chá completo vem com uma bandeja inteira de doces, sanduíches e, claro, chá (pode ser café ou chocolate, dependendo de suas preferências). Quanto aos doces (claro, de dar água na boca), pode contar com tortas, bolos, rocamboles, Tiramissu... Sim, sim, todos que você pensar e nada enjoativos. Os sanduíches também são incrivelmente caprichados e deliciosos.
Há dois tipos de bandejas de chá : O María Cala e o La Violetera.
Termino com algumas fotos e o endereço desse "paraíso". Se for até Buenos Aires, não deixe de conhecer.
Las VioletasEndereço: Av. Rivadavia 3899, Almagro
Funciona como café e restaurante.
Telefone: (54 11) 4958-7387/ 7388/ 7389
http://www.lasvioletas.com

As igrejas da Europa são mais bonitas e mais ricas, mas mesmo assim... vale a pena conhecê-las.



O bairro de San Telmo é conhecido como o bairro boémio da cidade. Nele encontram-se muitos antiquarios e tradicionais cafés. Um programa imperdível é visitar a Feira de San Telmo, que acontece todos os domingos, com muitas barraquinhas de antigüidades e artistas locais de todos os gêneros, conhecidos ou anônimos, em busca de alguns trocados e diversão. Vale a pena também percorrer as lojinhas das ruas paralelas...são bem interessantes.



Puerto Madero é hoje um dos bairros mais modernos da cidade e um poderoso centro financeiro.





A Recoleta é considerado um bairro nobre da cidade, abrigando muitos atrativos e cujo valor do metro quadrado é um dos mais altos da cidade. La está localizado o cemitério em que estão sepultadas diversas personalidades argentinas, com destaque para Evita Perón, no jazigo da Familia Duarte. Os mausoléus são belíssimos e muito ricos.



Na Recoleta tem também a La floralis generica - una escultura metálica do arquiteto argentino Eduardo Catalano e, situada en la Plaza de las Naciones Unidas. Muito Legal!!! Ela fecha ao anoitecer e abre-se ao amanhecer (como uma flor de verdade)
Sem dúvida, é o lugar que mais vale à pena... muito charmoso e seguro. Tem também GOMERO - uma árvore centenária, histórica com galhos de até 50 m de comprimento e 20 de altura. Lindíssima!!!



Lá você pode caminhar a noite e também tomar um delicioso chá no La Biela – tradicional Café com mais de 150 anos e seleto público de abastados, artistas e políticos. Para compras, é lá que está o “Buenos Aires Design Center” , um shopping todo dedicado a Arquitetura, Design e Decoração.



La Boca é um bairro muito colorido. Ë um bairro de classe trabalhadora e foi primeiro porto de Buenos Aires. Calle La Caminito é sua rua mais famosa e onde muitos artistas locais vendem seus produtos.
Muito interessante o local. Vale conhecer. Cuidado com os arredores, pois dizem que é perigoso.





Se tiver a oportunidade de conhecer, não perca...
Mas na hora de voltar, chegue com bastante antecedência no aeroporto, pois os argentinos são bastante confusos e desorganizados, com filas intermináveis... rsrsrs
Escolha uma boa companhia e vá... e boa viagem!!!
Eu A D O R E I !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário