Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tapetes Diferentes

Esses tapetes são ótimos para quem gosta de reciclagem. Os encontrei no blog do Flavio Zaninelli (um transformador) e acho que idéias assim devem ser divulgadas, pois reciclar é dar mais uma chance para o meio ambiente, já bastante sofrido com o desperdício e a inconseqüência do ser humano.



Um círculo de pelúcia branca e almofadas redondas de feltro amarelo, e temos um ovo gigante...




bolinhas de feltro coloridas unidas entre si, bem fofinhas, criam um tapete beeem confortável para se deitar e ver tv...



Tiras de couro de vaca, peludinhas e macias, emendadas fazem um belo tapete em preto e branco.



Um patchwork de gotinhas de feltro, dá um belo tapete colorido e alegre ...



Tiras de tecido estampado, em várias cores. Emenda-se e temos outro tapete alegre, bom para cantinhos íntimos e aconchegantes. Repare também na mesinha feita em toco de árvore pintado de branco. Adorei!!!



Tigre pintado na lona... outro tapete bem divertido.




Imitando uma digital ... muito legal.




Aqui esta o esquema, dá pra fazer...
Comece com a separação do material: camisetas de cor clarinha (brancas ou cinza-mescla, ou cinza clarinho) e de cor escura (pretas ou cinza escuro ou azul marinho ou outras cores escuras que conseguir arrumar). cortá-las em tiras. Como a malha enrola naturalmente ao ser cortada em tiras, isso deve facilitar o trabalho.



Aí tudo começa com esse nó.



Seguir observando e seguindo as próximas fotos.






















Tapetes de restos
, fáceis de fazer, e quase de graça.



1 - Arranje sobras de tapeçaria (aquelas sobras de carpete). Corte-as, todas no mesmo tamanho, cole-as sobre feltro ou algodão grosso, e temos um lindo tapete igual à esse.



2 - Ou corte-as em faixas e tiras (ao invés de quadrados). Temos outro lindo tapete, igual à esse aí.


Tapete de Emendas



Sabe aquelas passadeiras, baratinhas, feitas com sobrinhas de malha, que você encontra até na feira ou lojinhas de R$1,99? Aqui a idéia foi bem simples: pegaram algumas, tingiram de azul, e uniram todas com linha vermelha... UUUm charme!!!



A costura nem precisa ser tão caprichada assim...



E não é que ficou legal?


Tapete de pedras

Claro que não são pedras de verdade, mas recebe este nome por causa das cores que lembram bem um monte de pedrinhas... Na verdade, são bolinhas de feltro recheadas com manta de lã acrílica e unidas umas às outras com pontos bem firmes de costura....



De vários tamanhos e cores, mas sempre pro lado do cinza, do cáqui, do verde, algumas rosadas...uma ou outra foge desse esquema de cores...



e foram colocadas bem aleatoriamente, como uma pilha de pedras mesmo.



E o tapete foi feito circular, meio ovalado, meio sem forma, como uma pilha de pedras mesmo. Acredito que quadradinho ou retangular não fique tão legal. Acho que o lance aqui é dar uma forma orgânica ao tapete, para reforçar essa ilusão de pedras...


Tapete para banheiro


Excelente idéia para os ecologistas, adeptos em reciclar as coisas e poupar o bolso e o planeta: um tapete para banheiro, feito com tiras de toalhas de banho velhas. Mas o mesmo sistema pode ser utilizado para se fazer tapetes maiores, com outros materiais: retalhos e sobras de confecção, camisetas de malha velhas que iam virar pano de chão ou retalhos de tecidos. Eu acho que no caso de tecidos, que seja um tecido molinho, que não solte fios, como o jérsey por exemplo. Se for sobras de confecção, pode ser lycra, malha etc....
Um bom projeto para se fazer no final de semana.



Material:
1 - toalhas velhas, malha, retalhos de tecido. Pode ser na mesma cor, pode ser de várias cores, sua imaginação é quem manda.
2 - Tela para tapeçaria - você encontra em lojas para artesanato, lojas que vendem lã e linhas, bazares. Pegue uma com uma trama nem muito pequena e nem muito grande, acredito que com os "quadradinhos " da tela com 1 cm já dá bem. Corte a tela do tamanho que você quer pro tapete. Essas telas geralmente vem com 1,50 de largura pelo comprimento que você quiser, mas existem com largura de 2 e 2,5 metros também.




Corte as tolhas ou os retalhos em tirinhas de 1cm de largura por uns 10 cm de comprimento. Esse comprimento vai definir a altura do tapete, quanto maior, mais "fofo". Só não exagere !!!



Depois que tudo foi cortado , vá amarrando um por um, dando o nó bem no meio, sobrando o mesmo tamanho de tira dos lados do nó.



E pronto! Basta agora lembrar que você pode usar outras cores, pode fazer um desenho, ou formas geométricas, listras, círculos (até um tapete circular: luxo!), flores, um padrão de estampa animal... sua imaginação e as cores de retalhos é que comandam.
Faça o seu e se prepare para receber os elogios...
Ou se preferir, faça um tapete para seu quarto... pode começar a pedir pros conhecidos irem guardando camisetas velhas pra doar... e mãos à obra.


Tapete de Pompom

Faça muuuiitos pompons de lã (peça ajuda pra mãe, irmã, tia, prima... e amigas), de várias cores e depois, prenda-os numa tela própria para tapeçaria.... Um tapete diferente, que você mesmo faz, com alguma dose de paciência. Também ficaria interessante fazer em vários tons de verde escuro e claro, simulando musgo, para se colocar no banheiro...

6 comentários:

  1. adorei os tapetes de pompom parabens voceis são muito criativo sorte paz e muita luz .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada.... adorei sua visita. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os seus exemplos.
    São ideias simples mas com um resultado elegante.
    Muitos parabéns pelo seu talento.

    ResponderExcluir
  4. Ola Camila

    Também adoro esses tapetes!!!
    Ja fiz alguns e posso garantir que o resultado foi bem legal!! Aproveite as idéias ( que aliás são do Flavio Zaninelli), e mãos a obra!!!
    Surpreenda-se com o seu talento transformador!!! rsrsrs.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos os tapetes...estou fazendo dois de tirinhas de malha pro meu quarto...2 tons de verde...está ficando show....beijos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Ola Delicata

    Adorei muito saber dessa sua empreitada!!! Dois!!! Adorei mais em saber que ajudei com a inspiração!!! Boa!!!
    Se puder, quando ficarem prontos, tire uma foto e mande para que possamos publica-lo aqui no blog. Será muito legal!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir